Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Ca + D3 ( cálcio e vitamina d3) é um produto 100% vegano com selo da Sociedade Vegetariana Brasileira, produto produzido nenhuma influencia animal. Faça seu pedido hoje mesmo e garanta todos os benefícios do Ca+d3 Vegan do My Ikigai Suplementos...
Apisnutri
Model: Vegan
Product ID: 202615
Product SKU: 202615
New In stock />
Ca + D3 Vegan Apisnutri 60 Caps 450mg com SELO SVB

Ca + D3 Vegan Apisnutri 60 Caps 450mg com SELO SVB

Lançamento
Marca: Apisnutri
Modelo: Vegan
Ref: 3720
Garantia: 7 dias após o recebimento do produto
Disponibilidade: Imediata
 

O QUE É O CA + D3 VEGAN APISNUTRI 60 Caps?

 

O Ca + D3 Vegan Apisnutri 60 Caps é um suplemento alimentar totalmente vegano - apresentando o certificado produto vegano aprovado pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) - que compreende o mineral de cálcio e a vitamina D concentrados numa mesma cápsula especialmente formulada a partir de fibras vegetais, em que ainda, a vitamina D já se encontra na sua forma ativa (Vitamina D3), dispensando a necessidade de grande exposição aos fortes raios ultravioletas do sol para a ativação dessa vitamina no organismo, a qual é fundamental para aumentar a absorção e utilização do cálcio no organismo, fazendo da combinação de Cálcio e Vitamina D3 uma excelente solução para melhorar os níveis destes nutrientes no corpo, que comomineral e vitamina são indispensáveis no metabolismo humano em geral, e especialmente para o fortalecimento ósseo. Dessa forma, o Ca + D3 Vegan Apisnutri 60 Caps propõe seu consumo de maneira prática por fornecer ambos os nutrientes em quantidades proporcionalmente adequada em cápsula de fácil deglutição, visando complementar uma alimentação saudável de qualquer indivíduo que necessita da sua contribuição para a saúde e bem-estar. 

Vegano.. Você sabia que é possível substituir o leite como principal fonte de cálcio? Clique aqui e confira mais sobre o assunto no blog My Ikigai

PARA QUÊ SERVE O CA + D3 VEGAN APISNUTRI 60 Caps?

 

A prescrição de nutricionistas e médicos de suplementos de Cálcio com Vitamina D3 (como o Ca + D3 Vegan Apisnutri 60 Caps)se deve pela dificuldade encontrada de atingir a quantidade de ingestão recomendada desses nutrientes basicamente por dois motivos: primeiro, o consumo de alimentos fontes é cada vez menor, onde há também as interações nutricionais que atrapalham sua absorção (como ocorre na ingestão de cálcio conjunta com fontes alimentares de ferro); e segundo que, para que ocorra maior absorção e utilização do cálcio é necessário que o organismo contenha uma determinada quantidade de Vitamina D em sua forma ativa (Vitamina D3), cujo depende da biotransformação natural que ocorre na exposição do sol com fortes raios UVB por pelo menos 15 minutos diariamente, caso incomum nos dias modernos que poucas pessoas saem à luz solar (nem sendo aconselhável por trazer mais malefícios que benefícios essa exposição agressiva), ocasionando então o baixo nível desta vitamina em suas forma ativa no organismo para promover o controle de cálcio corretamente.

 

Essa escassez nutricional, pode demorar a ser compreendida na saúde, uma vez que o corpo possui uma boa reserva de cálcio nos ossos durante a juventude e o organismo dispõe de mecanismos que retiram dessa reserva o cálcio a fim de distribuí-lo em suas outras funções, porém, à longo prazo, esse mecanismo é altamente prejudicial e está relacionado à fraqueza desses sistemas dependentes, podendo desenvolver doenças como osteoporose, esclerose múltipla, artrite reumatóide e outras diversas doenças crônicas, ainda mais quando se associa a ação exclusiva da vitamina D de regular também o sistema imunológico.

 

Assim, dentre os casos que normalmente são prescrito a suplementação, deve-se destacar:

 

Veganos/vegetarianos: nem sempre os alimentos de origem vegetal são suficientes para suprir a demanda de cálcio, e principalmente pela frequente deficiência de vitamina D relacionados com a falta na alimentação e ausência de exposição solar suficiente para a conversão deste nutriente no organismo, uma vez que diferentemente de pessoas onívoras, os veganos e vegetarianos não consomem produtos lácteos (normalmente enriquecidos de cálcio e vitamina D3).

Para veganos e vegetarianos que encontram dificuldade em achar produtos com o selo de certificado vegano, aproveite para conferir os outros produtos da linha vegano/vegetariano, cuidadosamente fabricados com todo respeito à você e aos animais.

Idosos: primeiro pois durante o envelhecimento o organismo perde naturalmente a substância chamada 7-desidrocolesterol responsável por exercer um dos processos de conversão dessa vitamina em vitamina D3 ativa, diminuindo sua produção gradativamente, mesmo quando expostos à mesma quantidade de radiação UVB que jovens, prejudicando consideravelmente a absorção de cálcio, que em conjunto com a diminuição das reservas de Cálcio e Vitamina D do organismo, passa a progredir ao desenvolvimento de doenças cognitivas e ósseas, além da diminuição da musculatura naturalmente.

 

Períodos de crescimento esquelético: necessitam da maior demanda desse nutriente pelo alongamento e formato ósseo;

 

Ganho de massa muscular (hipertrofia): na musculatura o cálcio promove contração muscular, essencialmente em modalidades de exercícios físicos que exigem força,

 

Manutenção das funções cognitivas: o cálcio participa dos sistemas regulatórios intracelulares, essencial no Sistema Nervoso em processos de aprendizado e memória, além de regulação do metabolismo em geral.

 

Negros: possuem menor capacidade da produção natural da vitamina D3 devido à resistência à penetração dos raios UVB na pele, podendo necessitar mais da suplementação de vitamina D3 (ativa).

 

Pacientes com insuficiência renal: devido à etapa de metabolização final da vitamina D para sua forma ativa ocorrer principalmente no rim. Dessa maneira, pacientes com insuficiência renal, normalmente possuem deficiência de vitamina D ativa e devem ser suplementados sob a orientação nutricional, uma vez que nem mesmo com a alimentação pode-se obter Vitamina D3 ativa.

QUAIS OS BENEFÍCIOS DO CA + D3 VEGAN APISNUTRI 60 Caps À SAÚDE?

 

O Cálcio tem papel essencial em muitos processos biológicos, como na fertilização, na proliferação celular, na fase de desenvolvimento e crescimento em geral, para aprendizagem e memória, em contrações musculares e na secreção glandular, tudo por promover basicamente dois papéis: estrutural - como estabilizador de estruturas ósseas e dentárias - e regulatório - como segundo mensageiro de sinalização dentro das células de tecidos (como neuronal e muscular).

 

Como função estrutural, o Cálcio é o principal mineral ósseo capacitado no processo de calcificação (aspecto rígido, firme e resistente dos ossos que permitem a locomoção e força do esqueleto humano) para o ciclo contínuo do sistema ósseo denominado remodelagem óssea, o qual compreende deposição e reabsorção de cálcio objetivando adaptar o formato dos ossos conforme o crescimento de estatura (fase de crescimento da juventude) ou mesmo o encurtamento e adequação (de acordo aos movimentos esqueléticos exercidos na vida, como a maneira de sentar, os estímulos de atividades físicas, o crescimento muscular, etc.), além de poder contribuir para manter a forma estrutural intracelular, auxiliando na integridade de diversas células e tecidos corporais.

 

Confira também oKit My Ikigai para Fortalecimento Ósseo, uma seleção especial de produtos para os que desejam a resistência e força de todo sistema esquelético.

 

Já como função regulatória, o Cálcio atua por ser considerado um íon, com funções bioquímicas importantes nas reações do metabolismo celular. Uma vez estimulado por alguma substância que adentra a célula (“primeiro mensageiro”) pode ativar determinadas cascatas de reações enzimáticas como resposta à este estímulo externo, e assim agindo como segundo mensageiro.

 

Outra ação regulatória do Cálcio com íon é sua habilidade em gerar respostas eletricamente excitáveis em neurônios no Sistema Nervoso, encarregado de causar a chamada despolarização, cujo leva à transmissão de impulsos nervosos incubidos nos processos cognitivos gerais, ou seja, como pensamentos, coordenação, memória e aprendizado.

 

Esse mineral ainda, está diretamente ligado às contrações musculares de qualquer tipo, pois para que esse processo ocorra de maneira eficaz, a concentração de cálcio nos músculos é indispensável, uma vez que certas proteínas intramusculares necessitam se ligar exclusivamente ao cálcio  para sinalizar o movimento de contração além de sinalizar a utilização do glicogênio para fornecer energia na realização de exercício físico, resultando para praticantes de atividades físicas de força uma maior demanda de ingestão desse mineral, especialmente aos que desejam aumentar o volume de massa magra (hipertrofia) e desempenho atlético.

 

A função clássica da Vitamina D é participar do controle da concentração do Cálcio e do fósforo, sem a vitamina D apenas 10 a 15% do cálcio é absorvido, e na sua presença a absorção se eleva para cerca de até 40% do cálcio. Quando a ingestão de cálcio é insuficiente, existe uma dificuldade do organismo em manter as concentrações ideias desse mineral no sangue. Nessa condição, o hormônio PTH passa a ser secretado com finalidade de aumentar a reabsorção óssea de cálcio (retirada de cálcio dos ossos para normatização de concentração de cálcio no sangue) e, nos rins, de reduzir a excreção urinária do cálcio a fim de mantê-lo concentrado no organismo.

 

Por sua vez, a ação do hormônio PTH à nível renal, induz a Vitamina D (biotransformada na forma ativa, Vitamina D3, neste local) a estimular seu receptor denominado VDR presente nas células intestinais para a absorção de cálcio vindo da ingestão oral lá no intestino, ou seja, daquele cálcio do suplemento ou de alimentos. Dessa forma, caso haja quantidades adequadas de cálcio disponível no intestino para absorção em conjunto com a Vitamina D3 ativa, a retirada do cálcio dos ossos (reabsorção óssea) torna-se dispensável, aumentando a secreção do outro hormônio regulador desse ciclo denominado calcitonina – que previne aumentos anormais nas concentrações séricas de cálcio - pois o fator crucial de aumento da absorção desse mineral no intestino já normatiza suas concentrações plasmáticas, simultâneamente cessando a ação do hormônio PTH, cujo se ativo excessivamente pode comprometer a estrutura óssea, resultando na fragilidade e diminuição de massa óssea que leva ao potencial risco de desenvolver doenças ósseas como a temida osteoporose.

 

Outra função pouco citada da Vitamina D no organismo é a participação da manutenção dosistema imunológico, como vitamina com promissora ação imunomoduladora, pois certas células de defesa do organismo (como linfócitos, monócitos e macrófagos) possuem o receptor específico da vitamina D (VDR), onde na presença de substâncias ou microrganismos infecciosos ocorre a estimulação da vitamina D para interagir com seus receptores a fim de ativar as células de defesa no combate desses elementos nocivos, melhorando assim a capacidade de resposta imunológica. Nesse sentido, alguns estudos têm demonstrado que a deficiência de Vitamina D pode influenciar no desenvolvimento de doenças autoimunes pela falta de modulação da resposta imunológica a qual passa a ser ineficaz em certas funções de proteção ao organismo. Além de tudo, a calcitriol ainda pode ser conhecido como agente quimiopreventivo, principalmente por agir como estimulador de expressão de diversos genes responsáveis por suprimir o desenvolvimento de tumores cancerígenos, fazendo dessa vitamina cada vez mais estudada na prevenção e tratamento de cânceres.

 

Assim, pode-se perceber que apesar da utilização de complementos nutricionais, como o Ca + D3 Vegan Apisnutri 60 Caps, serem geralmente associados apenas às alterações ósseas, cada vez mais estudos concluem que na verdade, a deficiência desses nutrientes está relacionada com o desenvolvimento de diversas doenças crônicas não transmissíveis, onde a suplementação torna-se uma aliada fundamental para pessoas que necessitam da maior demanda nutricional de acordo com as recomendações do profissional da área, visando saúde atual e à longo prazo, em qualquer faixa etária ou fase da vida.

 

SUGESTÕES DE USO

 

Tomar pelo menos 2 cápsula ao dia com auxílio de líquido ou segundo a prescrição nutricional;

 

RESTRIÇÕES

 

Normalmente, o excesso de ingestão de cálcio não ocorre em razão do consumo de alimentos e sim do uso de suplementos. A toxicidade do cálcio refere-se a um aumento nas concentrações sanguíneas, conhecida por hipercalcemia, em razão do consumo excessivo ou do aumento da excreção urinária até um ponto em que os rins se calcificam ou que cálculos renais se desenvolvem. Essa condição pode ser provocada pela ingestão excessiva de cálcio e também de vitamina D, entretanto, ocorre mais comumente em decorrência de condições específicas, como hiperparatireoidismo primário.

 

“Gestantes, nutrizes, crianças, idosos e portadores de enfermidades consumir este produto somente sob orientação de um nutricionista ou médico.”

 

O Ministério da Saúde adverte: Não existem evidências científicas comprovadas de que este alimento previna, trate ou cure doenças.

NÃO CONTÉM GLÚTEN.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


  • Lactose: Sem Lactose
  • Açúcar: Sem Açúcar
  • Glúten: Sem Glúten
  • Vegano: Vegano