Fale Conosco pelo WhatsApp
Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

A cafeína tem excelentes propriedades termogênicas. Sua função é quebrar e mobilizar a gordura, fazendo com que o corpo a utilize como energia. Outra função muito conhecida da cafeína é aumentar os estímulos e a resistência aeróbica...
Apisnutri
Product ID: 37
Product SKU: 37
New In stock />
Cafeína Thermogenic Super 60 Caps 310 Mg

Cafeína Thermogenic Super 60 Caps 310 Mg

Destaque
Marca: Apisnutri
Ref: 2649
Garantia: 7 dias após o recebimento do produto
Estoque: 99
Disponibilidade: Imediata
/ 99
Simulador de Frete
- Calcular frete

O QUE É A CAFEÍNA THERMOGENIC SUPER?

 

A Cafeína Thermogenic Super é um suplemento onde seu composto primordial é a cafeína, uma substância do grupo das drogas xantinas classificada como um alcalóide farmacologicamente ativo sobre o sistema nervoso central (SNC), descoberta ainda pelo homem paleolítico como chás e outras bebidas a partir de plantas.

 

Atualmente, a cafeína é comumente encontrada em certos alimentos (café, chocolate, mate, etc.), na qual isoladamente não possui valor calórico e nutricional. Sua eficácia se baseia na capacidade de intervir na fisiologia do organismo para melhora do desempenho físico e mental, tornando a Cafeína Thermogenic Super um tipo de recurso ergogênico comercializado livremente, por valor muito acessível e de uso prático. Cada cápsula (constituída de gelatina e água deionizada) da Cafeína Thermogenic Super contém 234 mg de cafeína. Ingredientes: cafeína e antiumectante fosfato tricálcico. NÃO CONTÉM GLÚTEN.
 

PARA QUÊ SERVE A CAFEÍNA THERMOGENIC SUPER?

 

A Cafeína Thermogenic Super tem essencial finalidade para os que procuram aumentar o desempenho físico ou mental, diminuindo a sensação de cansaço com maior rendimento mesmo nas tarefas do dia-a-dia. Dessa forma, a Cafeína Thermogenic Super torna-se uma surpreendente aquisição, pois, trata-se de um composto ativo que não possui valor energético que quando combinados à uma alimentação saudável (a qual garante a energia nutricional) tem perfeita harmonia, favorecendo processos de emagrecimento, desenvolvimento do condicionamento físico para atletas e até mesmo para pacientes de distúrbios nutricionais que visam a perda de gordura e um estilo de vida saudável.

 

QUAIS OS BENEFÍCIOS DA CAFEÍNA THERMOGENIC SUPER À SAÚDE?

 

A Cafeína Thermogenic Super atua principalmente no sistema nervoso central (SNC) como ativo que estimula as funções cerebrais, excitando e restaurando suas funções cognitivas, mas também é capaz de agir nos músculos esqueléticos, cardíacos, na função renal, na musculatura lisa brônquica e no trato gastrointestinal. As alterações metabólicas e fisiológicas começam quando absorvida, a cafeína passa a ser degradada por enzimas do fígado à três substâncias bioativas (teofilina, teobromina e paraxantina) seguindo para atuar nos demais sistemas do organismo.

No SNC essa xantina possui efeito analgésico por bloquear a ligação de uma substância química natural do corpo (adenosina) sobre seus receptores, o que causaria efeito calmante das reações neuronais, ou seja, atua indiretamente no SNC anulando a percepção de esforço em conjunto com a ação de não inibir a excitabilidade de neurônios que exercem sobre o sistema nervoso periférico, consequentemente sobre os músculos esqueléticos, coração e o tecido adiposo.

 

Esse mecanismo de ação causa a liberação de mais hormônios estimulantes como adrenalina e noradrenalina, aumentando a velocidade de respostas das transmissões nervosas que levam ao aumento da glicogenólise, isto é, aumento do metabolismo de gordura (destacando os ácidos graxos da reserva energética de gordura nos tecidos subcutâneos e triglicerídeos musculares) a fim de gerar mais energia para a demanda das atividades fisiológicas aceleradas, além de efetivar a vasodilatação (essencial para levar mais nutrientes e oxigenação aos demais tecidos do corpo conforme a demanda, assim como ocorre no músculo durante exercícios de força) e a broncodilatação (otimizando a respiração pela maior troca de gases atmosféricos), tudo isso leva a maior frequência dos batimentos cardíacos com finalidade de fazer o sistema circulatório render adequadamente.

Quando se refere somente ao tecido adiposo, a Cafeína Thermogenic Super tem ação indireta assim como no SNC, uma vez bloqueando os receptores da substância química adenosina, evita que essa ative a enzima responsável por degradar o AMP cíclico (3’5’- monofosfato de adenosina cíclico), resultando no aumento da sua ação. O AMP cíclico fica assim responsável por ativar as enzimas lipases sensíveis, as quais estimulam os hormônios regulatórios da lipólise (“quebra de gordura”), dessa maneira, os ácidos graxos liberados tornam-se disponíveis para oxidação e fornecimento de energia, poupando glicogênio e contribuindo para redução da fadiga muscular, melhor rendimento físico, principalmente em exercícios prolongados e de alta intensidade.

 

Por fim, no músculo esquelético, alguns estudos afirmam que a cafeína é um grande potencializador das contrações musculares essenciais para a força física que levam à hipertrofia. Age aumentando a permeabilidade especificamente do retículo sarcoplasmático do músculo para entrada de mais íons de cálcio, principal responsável pelo aumento da atividade da bomba de sódio e potássio que gera a contração muscular.

 

SUGESTÕES DE USO

 

A maioria dos estudos sugerem a ingestão de 6mg de cafeína por quilograma corporal para os efeitos mais acentuados. Contudo, cada cápsula possui 234 mg de cafeína, e por isso recomenda-se não ultrapassar a ingestão de 2 cápsulas por dia. O ideal é o consumo em torno de uma hora antes do treino, de preferência isoladamente ou com alimento de rápida digestão (como frutas e outros).  Sua ação máxima ocorre entre 15-120 minutos após sua ingestão, dependendo do organismo.

 

RESTRIÇÕES

 

Os níveis de cafeína diminui pela metade cerca de 3-6 horas após a ingestão, não sendo recomendo o uso perto do horário de dormir, pois pode prejudicar o sono e causar insônia.

A cafeína é uma droga farmacológica e eu uso contínuo em grandes doses leva à dependência.

Lembrando que os efeitos da cafeína diferem para cada indivíduo, alguns efeitos colaterais podem ocorrer, tais como: insônia, dores de cabeça, irritação, ansiedade, prejuízo na memória e em casos raros sangramentos gastrointestinais.

O Ministério da Saúde adverte: Não existem evidências científicas comprovadas de que este alimento previna, trate ou cure doenças.

“Este produto não substitui uma alimentação equilibrada e seu consumo deve ser orientado por nutricionista ou médico.”

“Este produto não deve ser consumido por crianças, idosos e portadores de enfermidades.”

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características