Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

O Complexo B Apisnutri é composto por 8 vitaminas (B1, B2, B3, B5, B6, B7, B9 e B12) e apenas 1 cápsula fornece 100% da ingestão diária recomendada...
Apisnutri
Product ID: 115
Product SKU: 115
New In stock />
25Ótimo
Complexo B 60 Caps - Oil - C/Caixinha 250mg

Complexo B 60 Caps - Oil - C/Caixinha 250mg

Destaque
Marca: Apisnutri
Ref: 0115
Garantia: 7 dias após o recebimento do produto
Disponibilidade: Imediata
 Avaliações (2) Média: Excelente
 

O QUE É O SUPLEMENTO COMPLEXO B 60 CAPS - OIL?

As vitaminas são elementos essenciais na alimentação cotidiana, uma vez que não são produzidas pelo corpo humano e são indispensáveis para diversas funções de um organismo. O Complexo B 60 Caps - Oil é um suplemento compostos de oito vitaminas denominadas B: B1 (tiamina), B2 (riboflavina), B3 (niacina), B5 (ácido pantotênico), B6 (piridoxina), B7 (biotina), B9 (ácido fólico) e B12 (cobalamina), sendo que cada uma convém com suas doses de recomendações diárias no Complexo B 60 Caps - Oil calculadas para serem 100% aproveitadas no organismo, ou seja, a formulação das cápsulas visam não haver desperdício durante o processo de digestão e absorção.  

 

PARA QUÊ SERVE O SUPLEMENTO COMPLEXO B 60 CAPS - OIL?

As vitaminas, em geral, são compostos muito sensíveis e podem ser perdidas por diversos fatores, desde o cultivo até o preparo dos alimentos. Assim, para assegurar a ingestão adequada, a muito se fala na suplementação de diversas vitaminas melhorando a saúde e bem-estar ou para tratamentos específicos de deficiência nutricional, afinal, para cada vitamina existe uma finalidade fundamental e indispensável ao organismo.

O suplemento Complexo B 60 Caps - Oil é recomendado para pessoas com deficiência das vitaminas do complexo B, que não conseguem atingir as quantidades diárias por uma alimentação equilibrada, para casos eventuais de necessidades aumentada dessas vitaminas ou até mesmo para tratamentos especiais.

As principais recomendações são para casos de: fases de crescimento (inclusive crescimento fetal), idosos (devido à predisposição à doenças que prejudicam a absorção do complexo B), gestação (antes e durante o período), cirurgias do trato gastrointestinal (ressaltando a cirurgia bariátrica), praticantes de atividade física de alta intensidade (que necessitam de maior obtenção de energia sem prejudicar a estrutura física), câncer, catarata (em conjunto com a suplementação de vitamina A) e para pacientes com dietas hipocalóricas ou complicações nutricionais como anorexia, desnutrição, prejuízo da flora intestinal e diabetes.

 

QUAIS OS BENEFÍCIOS DO SUPLEMENTO COMPLEXO B 60 CAPS - OIL À SAÚDE?

Em suma, as vitaminas do Complexo B 60 Caps - Oil atuam como coenzimas de reações catabólicas, com o objetivo de fornecer energia para as demais funções essenciais do organismo.

 

Tratando-se de ser um composto completo com todas as oito vitaminas do complexo B, cada uma possui sua finalidade específica que quando combinadas prometem prevenir contras a possíveis complicações advindas da deficiência nutricional.

Vitamina B1 (tiamina): recomendadas principalmente para as fases de crescimento, gravidez e lactação. Sua primordial função é atuar na formação ou interconversão de energia no organismo, salientando recurso para formação e manutenção das funções neuronais do cérebro e nas demais reações bioquímicas durantes essas fases da vida. Também atua nas reações de síntese de nucleotídeos e ácidos nucléicos, além dos ácidos graxos.

Vitamina B2 (riboflavina): ideais para melhorar a produção de células vermelhas no sangue e vitalidade da pele e olhos. Função de atuar como cofator de reações enzimáticas cruciais no sistema de transporte de elétrons para manter as condições de um metabolismo adequado. Constitui as formas fisiológicas FAD (flavina adenina dinucleotídeo) e FMN (flavina mononucleotídeo), cofatores na geração de energia, essenciais na síntese das células vermelhas do sangue e no sistema de neoglicogênese (degradação de proteínas e lipídios para formação de glicose e energia). O sinais de deficiência de vitamina B2 são: feridas no canto da boca, no nariz, língua brilhante, lisa e inflamada e problemas de visão.

Vitamina B3 (niacina): recomendado em casos de alcoolismo crônico (por diminuir as reservas hepáticas de niacina), para redução de colesterol sérico, e prevenção da doenças pelagra (demência, diarréia e dermatite) causada na deficiência dessa vitamina. Possui atribuição nas reações de transferências de elétrons pela formação das coenzimas NAD (nicotinamida adenina dinucleotídeo) e NADP (nicotinamida adenina dinucleotídeo fosfato), as quais participam de todo metabolismo de macronutrientes, fundamental para qualquer aproveitamento de uma alimentação equilibrada que gera a manutenção vital de todo organismo humano.

Vitamina B5 (ácido pantotênico): também recomendada em casos de alcoolismo crônico por diminuir a absorção da vitamina e pelo álcool (ácido acetilsalicílico) ser opositor das suas ações no organismo. A vitamina B5 possui propriedade hidratante e na reparação tecidual, muito útil na saúde da pele e cicatrização, é um componente que constitui a coenzima A, imprescritível em várias etapas e reações do metabolismo celular, enfatizando a obtenção de energia para a síntese de colesterol, fosfolipídeos, hormônios esteróides e porfirina para hemoglobina.

Vitamina B6 (piridoxina): ideais no período de gestação e lactação, para mulheres em uso de anticoncepcionais e para atletas com dieta hiperproteicas, pois são situações que levam à deficiência da vitamina B6, alguns sinais evidenciados são: irritabilidade, depressão, alteração dermatológica e neuropatia periférica. O alcoolismo crônico também é uma condição de suplementação por diminuir a reserva hepática dessa vitamina. A piridoxina tem ação prioritária no metabolismo de proteínas, nas reações de biotransformações dos aminoácidos com função estrutural para todo o corpo, além de auxiliar na síntese de neurotransmissores do sistema nervoso central, e ainda, na liberação de glicogênio para controle glicêmico adequado.

Vitamina B7 (biotina): é uma coenzima normalmente sintetizada pelas bactérias benéficas da flora intestinal, por isso quando por eventos de diarreia, utilização de antibióticos por períodos prolongados, gestação, enfermidades como cirrose hepática ou má nutrição, a flora microbiana pode estar prejudicada, fazendo-se a necessidade a suplementação da biotina. Também ocorre necessidade em casos de consumo de ovos crus (a avidina presente na composição do ovo, quando não cozido permanece ativa e impede a absorção da vitamina B7). Dentre suas funções é possível destacar a participação das reações de gliconeogênese, formação de ácidos graxos e no metabolismo de aminoácidos.

Vitamina B9 (ácido fólico ou folato): assim com a vitamina B7, também pode ser sintetizada pelas bactérias do intestino e sua deficiência está relacionadas quando a flora intestinal é prejudicada, além de períodos de gestação, nutrição parenteral prolongada e graves complicações como câncer, queimaduras e doenças hepáticas. Os principais sinais são: glossite, anorexia e enjôos. A deficiência de vitamina B9 pode levar à grave anemia megaloblástica (formação de hemácias de tamanho anormais com disfunções), contendo os sinais e sintomas de cansaço, perda de peso e irritabilidade. O folato é indispensável na formação do DNA (guanina, adenina e timina), agindo juntamente com a vitamina B12 (cobalamina). Também tem ação relevante nas interconversão de aminoácidos, conforme as necessidades fisiológicas de cada fase do organismo, na maturação das hemácias do sangue e também na maturação dos leucócitos na medula óssea que irão constituir o sistema imune.

Vitamina B12 (cobalamina): a deficiência de vitamina B12 é comum em pacientes com cirurgias bariátricas devido à falta de apetite por carnes (fonte dessa vitamina) em combinação com a tendência ao alcoolismo crônico que diminui a reserva hepática das vitaminas do complexo B no organismo, além disso, a falta da vitamina B6 também pode prejudicar a concentração de cobalamina por ser contribuinte na formação do fator intrínseco que se combina com a vitamina B12 para ser absorvida no intestino (necessitando ainda da presença de cálcio). Desse modo, enfermidades relacionadas com a má absorção geral de nutrientes no intestino também podem ser causa da deficiência dessa vitamina, enfatizando a doença celíaca, gastrite atrófica, gastrectomias, etc.  Sua deficiência leva à anemia megaloblástica, com sintomas neurológicos. Dentre suas funções, é primordial na formação do DNA em conjunto com a vitamina B9 (folato), atua ainda como coenzima no metabolismo dos macronutrientes, destacando a síntese de aminoácidos fundamentais, tendo papel crucial no sistema gastrointestinal, no tecido nervoso (enfatizando a formação da bainha de mielina em neurônios, melhorando as transmissões de impulsos nervosos e prevenindo doenças relacionadas à demência) e na medula óssea agindo na maturação de hemácias.

 

SUGESTÕES DE USO

A necessidade diária  das vitaminas do complexo B já se encontra completa para um indivíduo adulto em uma única cápsula do suplemento Complexo B 60 Caps - Oil, com total aproveitamento na ingestão.  Todavia, entre os inúmeros casos especiais recomendados, se sobressai a necessidade da utilização de vitaminas do complexo B para as fases de gestação, lactação, crescimento, indivíduo com cirurgia bariátrica, alcoólatras crônicos ou com a flora intestinal prejudicada - nestes casos consultar um médico ou nutricionista antes de consumir para a ingestão das quantidades ideais do dia. É necessário informar, que para qualquer suplemento de origem natural a ingestão adequada deve ser por determinado período contínuo para início dos benefícios à saúde se tornarem evidentes.

 

RESTRIÇÕES

Em casos de enfermidades específicas, uso contínuo de medicamentos ou dúvidas, consultar um médico ou nutricionista antes do consumo.

Não há na literatura comprovação de problemas correlacionados em casos de superdosagem, sendo ainda um suplemento com a dose correta já estipulada na recomendação diária para um indivíduo saudável, mas caso ocorra, suspender o uso e procurar imediatamente um médico ou nutricionista.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Comentários


Sergio Yamada

Excelente

Experimentei recentemente e a diferença é incrível. Hoje é um suplemento obrigatório no meu dia a dia.

O Complexo B Apisnutri é composto por 8 vitaminas (B1, B2, B3, B5, B6, B7, B9 e B12) e apenas 1 cápsula fornece 100% da ingestão diária recomendada...
Experimentei recentemente e a diferença é incrível. Hoje é um suplemento obrigatório no meu dia a dia.
Complexo B 60 Caps - Oil - C/Caixinha 250mg
Date published: 05/07/2019
5 / 5 stars

Wesley Santos

Excelente

ótimo produto, chegou antes do prazo, recomendo

O Complexo B Apisnutri é composto por 8 vitaminas (B1, B2, B3, B5, B6, B7, B9 e B12) e apenas 1 cápsula fornece 100% da ingestão diária recomendada...
ótimo produto, chegou antes do prazo, recomendo
Complexo B 60 Caps - Oil - C/Caixinha 250mg
Date published: 05/07/2019
5 / 5 stars

Características