Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

O eritritol pertence a uma classe de compostos chamados álcoois de açúcar. Essas moléculas recebem esse nome porque, quimicamente, são como híbridos de um grupo açúcar com um grupo álcool. Porém, apesar do nome, elas não são açúcares – e também não...
Apisnutri
Product ID: 2573
Product SKU: 2573
New In stock />
Eritritol 300g

Eritritol 300g

Destaque
Marca: Apisnutri
Ref: 2573
Garantia: 7 dias após o recebimento do produto
Disponibilidade: Imediata
 

O QUE É ERITRITOL?

 

O Eritritol é um tipo dentre os açúcares alcoóis ou polióis. São considerados uma classe especial de carboidratos encontrados em vegetais que apresentam comportamento diferenciado no metabolismo humano por não ser totalmente digerível, assim, são denominados edulcorantes do corpo: substâncias com poder adoçante que não apresenta valor nutritivo e são basicamente nulas de calorias.

 

O Eritritol é extraído de frutas, algas, cogumelos e em alguns alimentos fermentados, como o vinho e a cerveja, 100% natural, zero calorias (0,3-0,4 kcal/g, 90% menos que o açúcar refinado que apresenta 4 kcal/g), trata-se de um adoçante que não altera o índice glicêmico e não causa cáries; com sabor quase idêntico à sacarose (açúcar comum) possui poder adoçante semelhante (cerca de 68% de doçura da sacarose) e ainda isento de efeitos colaterais apresentados por outros adoçantes naturais (como flatulência ou diarreia).

 

PARA QUÊ SERVE O ERITRITOL?

 

Cada vez mais usado na indústria alimentícia com finalidade de diminuir os níveis de açúcares refinados dos alimentos, o Eritritol, pode ser um excelente substituto do açúcar comum, proporcionando uma cozinha mais saudável e sobremesas excepcionais. A cada colher de chá de Eritritol equivale ao sabor adoçante de ½ colher de chá de sacarose (açúcar de mesa comum), sem conferir sabor característico de adoçantes por ser o mais semelhante ao açúcar refinado, apresentando apenas de 0,3 a 0,4 kcal por grama.

 

Ideal para pacientes diabéticos pois não altera a glicemia, e também para pessoas em processos de emagrecimento e definição, ou apenas em busca de uma alimentação mais saudável, devido ao seu baixíssimo valor calórico, sua propriedade anticárie, não possuir corantes artificiais e ser um produto de origem natural e vegano, com produção totalmente sustentável, visando o ecossistema social do meio de cultivo sem o uso de agrotóxicos e garantindo a não adição de substâncias sintéticas ou de origem animal, contribuindo assim em diminuir os riscos que o excesso de açúcar traz à saúde humana.

 

QUAIS OS BENEFÍCIOS DO ERITRITOL À SAÚDE?

 

As propriedades químicas do Eritritol responsáveis por seu comportamento incomum na digestão humana se deve basicamente devido à redução da função aldeído ou cetona em sua estrutura química que ao invés de apresentarem forma cíclica como outros sacarídeos se mostram lineares, tornando-os do grupo de alcoóis.

 

Esse monossacarídeo quando ingerido como alimento são rapidamente absorvidos no intestino delgado sem a necessidade de insulina, hormônio que levaria a glicose pelo sangue e faria sua distribuição corporal, dessa forma, 90% do Eritritol absorvido não é metabolizado, sendo rapidamente excretado pela urina e sem alterar o índice glicêmico (nível de açúcar do sangue), perfeitos para pacientes diabéticos.

 

Diferentemente dos outros adoçantes naturais, este ainda não apresenta efeitos colaterais como diarreia e flatulências, primordialmente pelo motivo de ser absorvido em grande maior parte no intestino delgado, sem chegar em quantidade suficiente no intestino grosso onde causaria a fermentação de bactérias que constituem a flora intestinal e geraria os sintomas desagradáveis.

 

Além disso possui ainda a vantagem de ser anti-cariogênicos, uma vez que os polióis não são metabolizados em ácidos (especialmente os que destroem o esmalte do dente) pela via glicolítica dos microrganismos orais, prevenindo então que ocorra as lesões dentárias denominadas de cáries.

 

Portanto, o Eritritol contribui para a diminuição do consumo de açúcar comum no cotidiano, além de proporcionar sabor especialmente aos pratos doces sem prejudicar a nutrição e saúde, perfeito para dietas restritivas (como a diet) e ainda diminuindo as calorias totais ao final do dia que otimizam a perda de peso com uma vida mais leve, porém mais adocicada.


 

SUGESTÕES DE USO

 

Ideal para substituir o açúcar refinado na preparação de doces, bebidas e afins. A cada colher de chá de Eritritol equivale ao sabor adoçante de ½ colher de chá de açúcar.

 

Após aberto, consumir o produto em até 30 dias. Manter armazenado em local fresco, seco e com embalagem bem fechada.


 

RESTRIÇÕES

 

Pacientes com síndrome do cólon irritável ou intolerantes à alimentos fermentáveis, seu uso não é recomendado, procurar um médico ou nutricionista antes do consumo.

 

Para indivíduos saudáveis a ingestão em excesso não promove efeitos colaterais, entretanto, não é indicado o consumo exagerado de alimentos com sabor doce devido a sua tendência de criar tolerância ao paladar, gerando a necessidade de sempre aumentar a dose e prejudicando a mudança de comportamento alimentar que proporciona a alimentação saudável.

 

“Gestantes, nutrizes, crianças, idosos e portadores de enfermidades consumir este produto somente sob orientação de um nutricionista ou médico.”


 

PODE CONTER TRAÇOS DE GLÚTEN.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


  • Lactose: Sem Lactose
  • Açúcar: Sem Açúcar
  • Glúten: Contém Glúten