Fale Conosco pelo WhatsApp
Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

DEFINIÇÕES DE CONCEITOS GERAIS DA NUTRIÇÃO

 

Antioxidantes: trata-se de substâncias capazes de se oxidar (doar elétrons) para reduzir oxigênios altamente reativos em compostos estáveis, evitando que estes reagem com estruturas moleculares das células prejudicando suas funções até a morte celular, ou seja, acelerando o processo de envelhecimento natural do corpo. Desse modo, os antioxidantes previnem o envelhecimento precoce e o desenvolvimento de várias enfermidades.

 

Anti-espasmódicas: substâncias com potencial de causar o relaxamento da musculatura lisa, ou seja, aquela musculatura com contrações involuntárias atribuídas aos órgãos com finalidades de manter seu funcionamento. O bioativo interage com as ações cerebrovasculares auxiliando no controle de espasmos musculares excessivos que desrregulam as funções do sistema e podem causar dores locais.

 

Carminativas / anti-flatulentas: substâncias apropriadas para casos de gases e flatulências indesejáveis em excesso. Seus compostos bioativos são responsáveis por diminuir os gases decorrentes da fermentação de bactérias benéficas da flora intestinal, em suma, costumam ser também antissépiticas.

 

Antieméticos: substâncias que auxiliam nos sinais e sintomas de náuseas, ânsias, enjoos e vômitos. Podem agir diretamente no trato digestivo protegendo a parede do estômago do excesso de liberação de ácido clorídrico no suco gástrico (um dos fatores que levam à gastrite), ou também, podem atuar no sistema nervoso central, conduzindo impulsos nervosos que diminuem a motilidade do aparelho digestivo e liberação excessiva do suco gástrico, diminuindo assim a irritação gástrica que geram os sintomas.

 

Sedativo / ansiolítico: substâncias que interagem diretamente no sistema nervoso central, como inibidores de transmissões nervosas que encontra-se em intensa atividade cerebral. Possuem diversos mecanismos de ação dependendo do princípio ativo, contudo, normalmente quando se trata de bioativos naturais de plantas, atuam se ligando no receptor de GABA presentes em neurônios impedindo que haja novo impulso nervoso, colaborando em diminuir a frequência de atividade neuronal e consequentemente induzir ao relaxamento e/ou sono.

 

Anti-helmíntico: substância com habilidade de exterminar e/ou repelir vermes capazes de parasitar o corpo humano.