Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

O Guaraná 60 Caps é indispensável para os que procuram aumentar o desempenho em atividades físicas ou cognitivas no cérebro, com melhor rendimento mesmo nas tarefas mais cotidianas...
Apisnutri
Product ID: 96
Product SKU: 96
New In stock />
Guaraná 60 Caps 520mg

Guaraná 60 Caps 520mg

Destaque
Marca: Apisnutri
Ref: 0096
Garantia: 7 dias após o recebimento do produto
Disponibilidade: Imediata
 

O QUE É O GUARANÁ 60 Caps?

 

A planta Paullinia cupana, ou Guaraná como é conhecida trivialmente, é nativa da América do Sul, sendo o Brasil o principal produtor e comercializador de guaraná. Os componentes desta planta que trazem a fama de atribuir propriedades energéticas, afrodisíacas, tônicas e ainda acelerando o metabolismo, se encontram na semente de guaraná, a qual possui uma substância denominada guaranina (princípio ativo idêntico à cafeína), além de também ser composta pela própria cafeína (até 5%) mais que no fruto cacau e no café.

 

O Guaraná 60 Caps trata-se de uma formulação cuidadosamente preparada em cápsulas para facilitar a ingestão do guaraná, uma vez que essa substância em pó possui sabor forte e amargo, assim, trazendo comodidade para aderir aos benefícios termogênicos dos seus compostos bioativos.

 

Por isso, o Guaraná 60 Caps torna-se uma excelente opção de recurso ergogênico, 100% natural, de origem vegetal (vegetariano), com valores calóricos insignificantes para dietas restritas e ideal para aqueles que desejam os melhores resultados em seus esforços físicos ou corriqueiros devido à seus estímulos no sistema nervoso central e cardiovascular, contribuindo para a aceleração do metabolismo e “queima” de gordura localizada no processo de emagrecimento.

 

PARA QUÊ SERVE O GUARANÁ 60 Caps?

 

O Guaraná 60 Caps é indispensável para os que procuram aumentar o desempenho em atividades físicas ou cognitivas no cérebro, com melhor rendimento mesmo nas tarefas mais cotidianas.

 

Dessa forma, a Guaraná 60 Caps torna-se uma surpreendente aquisição de compostos ativos que inibem a sensação de cansaço e que quando combinados à uma alimentação saudável, garantem a utilização da energia nutricional para o aceleramento do metabolismo constituindo a perfeita harmonia, assim, favorece nos processos de emagrecimento, desenvolvimento do condicionamento físico para atletas e até mesmo para pacientes de distúrbios nutricionais que buscam a perda de gordura e um estilo de vida saudável.

 

QUAIS OS BENEFÍCIOS DO GUARANÁ 60 Caps À SAÚDE?

 

Por se referir à um composto de propriedades termogênicas, o Guaraná 60 Caps leva a maior demanda do metabolismo por ser mais difícil de ser digerido, ou seja, tem enorme potencial de geração de calor (termogênese) através da energia liberada para ser digerido, promovendo mais reações químicas no organismo que levam à liberação de vários hormônios estimulantes na aceleração do metabolismo, assim, aumentando a demanda energética, consequentemente aumenta a oxidação da reserva de gordura estocada, conhecida “gordurinhas localizadas”, e tem promissor papel na diminuição das circunferências abdominais.

 

As principais substâncias incubidas das ações do Guaraná 60 Caps se deve ao grupo das denominadas metilxantinas, como a cafeína, teofilina e teobromina. De qualquer modo, há pouca informação na literatura que relata os mecanismos de ação do guaraná, ainda assim, sabe-se que o guaraná apresenta efeitos fisiológicos similares exclusivamente à cafeína.

 

Atua principalmente no sistema nervoso central (SNC) como ativo que estimula as funções cerebrais, excitando e restaurando suas funções cognitivas, mas também capaz de agir nos músculos esqueléticos, cardíacos, na função renal, na musculatura lisa brônquica e no trato gastrointestinal. Contudo, tem sido relatado que o guaraná exerce efeito por tempo mais prolongado que o equivalente médio da cafeína devido ao teor de gordura vegetal e substâncias como ácido tânico contido em sua semente que fazem que sua liberação no organismo seja mais lenta.

 

No SNC essas metilxantinas possuem efeito analgésico por bloquear a ligação de uma substância química natural do corpo (adenosina) sobre seus receptores, o que causaria efeito calmante das reações neuronais, ou seja, atua indiretamente no SNC anulando a percepção de esforço em conjunto com a ação de não inibir a excitabilidade de neurônios que exercem sobre o sistema nervoso periférico, consequentemente sobre os músculos esqueléticos, coração e o tecido adiposo.

 

Esse mecanismo de ação causa a liberação de mais hormônios estimulantes como adrenalina e noradrenalina, aumentando a velocidade de respostas das transmissões nervosas que levam ao aumento da glicogenólise, isto é, aumento do metabolismo de gordura (destacando os ácidos graxos da reserva energética de gordura nos tecidos subcutâneos e triglicerídeos musculares) a fim de gerar mais energia para a demanda das atividades fisiológicas aceleradas, além de efetivar a vasodilatação (essencial para levar mais nutrientes e oxigenação aos demais tecidos do corpo conforme a demanda, assim como ocorre no músculo durante exercícios de força) e a broncodilatação (otimizando a respiração pela maior troca de gases atmosféricos), tudo isso leva a maior frequência dos batimentos cardíacos com finalidade de fazer o sistema circulatório render adequadamente.

 

Quando se refere somente ao tecido adiposo, a cafeína presente no Guaraná 60 Caps tem ação indireta assim como no SNC, uma vez bloqueando os receptores da substância química adenosina, evita que essa ative a enzima responsável por degradar o AMP cíclico (3’5’- monofosfato de adenosina cíclico), resultando no aumento da sua ação.

 

O AMP cíclico fica assim responsável por ativar as enzimas lipases sensíveis, as quais estimulam os hormônios regulatórios da lipólise (“queima de gordura”), dessa maneira, os ácidos graxos liberados tornam-se disponíveis para oxidação e fornecimento de energia, poupando glicogênio e contribuindo para redução da fadiga muscular, melhor rendimento físico, principalmente em exercícios prolongados e de alta intensidade.

 

Por fim, no músculo esquelético, alguns estudos afirmam ser grande potencializador das contrações musculares essenciais para a força física que levam à hipertrofia. Age aumentando a permeabilidade especificamente do retículo sarcoplasmático do músculo para entrada de mais íons de cálcio, principal responsável pelo aumento da atividade da bomba de sódio e potássio que gera a contração muscular, importantes na estratégia de crescimento da musculatura (hipertrofia).

 

Além destas metilxantinas, também são encontradas no Guaraná 60 Caps uma pequena concentração de compostos antioxidantes** capazes de combater as ações degenerativas dos radicais livres, uma vez se tratando de substâncias altamente reativas que ao contato com os componentes celulares destroem sua estrutura, resultando na disfunção e morte celular antes do tempo biológico programado, isto é, o envelhecimento precoce.

 

Dessa forma, os antioxidantes constituídos no Guaraná 60 Caps se reagem com esses radicais livres convertendo-os em substâncias estáveis não-reagentes, impedindo suas ações nocivas ao organismo e contribuindo para vitalidade do organismo e prevenção de diversas doenças crônicas relacionadas.

 

Atenção, as metilxantinas, constituintes principais de extratos de guaraná, pela estimulação direta do músculo cardíaco, podem causar aumento da frequência cardíaca e arritmias. Além do seu uso excessivo e contínuo ser capazes de produzir irritação gástrica e aumento da diurese. Seu uso frequente deve ser sob orientação médica ou nutricional.

SUGESTÕES DE USO

 

Tomar de 1 a 2 cápsulas ao dia, de preferência pela manhã. Sua administração à noite pode causar insônia. Seu uso deve ser orientado por um médico ou nutricionista.

 

RESTRIÇÕES

 

O consumo de guaraná é contraindicado a pacientes com distúrbios cardiovasculares, hipertensão, arritmia cardíaca, gastrite, úlceras intestinais, afecções renais, hipertireoidismo, cirrose hepática e predisposição à espasmos musculares.

 

Ainda, por se tratar de um estimulante do sistema nervoso central, também é desaconselhado a pacientes que apresentam desordem psíquica como ansiedade e insônia. Seu uso deve ser previamente orientado por um médico ou nutricionista.

 

“Gestantes, nutrizes, crianças, idosos e portadores de enfermidades consumir este produto somente sob orientação de um nutricionista ou médico.”

 

Doses excessivas podem causar efeitos colaterais de vômitos, cólicas abdominais, convulsões e arritmias, havendo necessidade de cuidados intensivos.

 

O Ministério da Saúde adverte: Não existem evidências científicas comprovadas de que este alimento previna, trate ou cure doenças.

 

NÃO CONTÉM GLÚTEN.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características