Fale Conosco pelo WhatsApp
Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

O levedo de cerveja é um fermento inativo resultante do processo de fermentação da cevada durante a produção de cerveja. O levedo de cerveja é uma das maiores fontes naturais de vitaminas do complexo B e de proteínas, com a vantagem de não possuir...
Apisnutri
Product ID: 923
Product SKU: 923
New In stock />
Levedo De Cerveja 120 Caps 500mg

Levedo De Cerveja 120 Caps 500mg

Destaque
Marca: Apisnutri
Ref: 0923
Garantia: 7 dias após o recebimento do produto
Disponibilidade: Imediata
 

O QUE É O LEVEDO DE CERVEJA 120 Caps?

O levedo, ou levedura, de cerveja é um tipo de fungo com nome científico de Saccharomyces cerevisiae, sendo um dentre os diversos microrganismos no meio ambiente que beneficiam a nutrição humana.

Estas leveduras são resultante do processo de fermentação do grão de cevada (planta parecida com o trigo) durante a produção de cerveja pois estabelece um crescimento rápido gerando boa produção de álcool. Entretanto, suas propriedades alimentícias vão além.

O Levedo de Cerveja 120 Caps é um suplemento alimentar cada vez mais consumido devido às suas diversas finalidades nutricionais, em particular para aqueles que desejam melhorar a resistência de pele, unhas e cabelo (tendo propriedades anti-quedas), proteger as funções cerebrais, e até por vegetarianos (sendo a melhor fonte proteica vegetal depois da soja).

Isso tudo, por sua ampla concentração de vitaminas e minerais (tal como vitaminas do complexo B e minerais como selênio, cromo, potássio, magnésio e cálcio), além de conter todos os aminoácidos essenciais, contribuindo para complementar a nutrição do dia-a-dia.

O Levedo de Cerveja 120 Caps possui formulação em cápsulas de fácil deglutição, 100% natural e vegetariano, as quais promovem a concentração ideal dos seus componentes por dose com a melhor disponibilidade de nutrientes indispensáveis ao organismo.

 

Você sabia que o levedo de cerveja favorece a saúde de vegetarianos e veganos? Clique aqui e confira mais sobre o assunto no blog My Ikigai


PARA QUÊ SERVE O LEVEDO DE CERVEJA 120 Caps?

A suplementação de Levedo de Cerveja 120 Capspode ser indicada para indivíduos que desejam complementar a alimentação saudável e essencialmente para casos particulares como:

 

  • Vegetarianos e veganos: por vitaminas do complexo B, destacando avitamina B12, além de ser rico em proteínas repletas de aminoácidos essenciais, ambos nutrientes normalmente encontrados em alimentos de origem animal e por isso deve ser consumida por outros recursos para pessoas que não ingerem alimentos de origem animal.  

Para veganos e vegetarianos que encontram dificuldade em achar produtos com o selo de certificado vegano, aproveite para conferir os outros produtos da linha vegano/vegetariano, cuidadosamente fabricados com todo respeito à você e aos animais.

 

  • Para a pele, unhas e cabelos: auxilia na reversão de quadros como pessoas que quedas de cabelo, fragilidade de unhas e problemas de pele como acne (primordialmente devido ao seu alto conteúdo de selênio);

  • Para melhorar as funções cognitivas: uma vez que possui ação na reconstituição do sistema nervoso central e vem sendo estudada para o tratamento de doenças degenerativas cerebrais, como Alzheimer e Parkinson;

  • Para praticantes de atividade física: melhora da taxa de crescimento e ganho de massa muscular (hipertrofia), potencializando o emagrecimento e definição corporal;

  • Agente protetor hepático e pancreático: por auxiliar na eliminação de toxinas do organismo (muito adequado ao tratamento de alcoolismo crônico)

  • Favorece a flora intestinal: gerando seu equilíbrio que é crucial para seus benefícios e melhor aproveitamento de qualquer nutriente vindo pela alimentação cotidiana.

 

QUAIS OS BENEFÍCIOS DO LEVEDO DE CERVEJA 120 Caps À SAÚDE?

Em suma, as Vitaminas do Complexo Bcontidas no Levedo de Cerveja 120 Caps atuam como coenzimas de reações catabólicas, com o objetivo de fornecer energia para as demais funções essenciais do organismo.

Tratando-se de ser um produto constituído das vitaminas B1, B2, B3, B5, B6, B9 e B12, cada uma com sua finalidade específica que quando combinadas prometem prevenir contras a possíveis complicações advindas da deficiência nutricional.

 

  • Vitamina B1 (tiamina): recomendadas principalmente para as fases de crescimento, gravidez e lactação. Sua primordial função é atuar na formação ou interconversão de energia no organismo, salientando recurso para formação e manutenção das funções neuronais do cérebro e nas demais reações bioquímicas durantes essas fases da vida. Também atua nas reações de síntese de nucleotídeos e ácidos nucléicos, além dos ácidos graxos.

  • Vitamina B2 (riboflavina): ideais para melhorar a produção de células vermelhas no sangue e vitalidade da pele e olhos. Função de atuar como cofator de reações enzimáticas cruciais no sistema de transporte de elétrons para manter as condições de um metabolismo adequado. Constitui as formas fisiológicas FAD (flavina adenina dinucleotídeo) e FMN (flavina mononucleotídeo), cofatores na geração de energia, essenciais na síntese das células vermelhas do sangue e no sistema de neoglicogênese (degradação de proteínas e lipídios para formação de glicose e energia). O sinais de deficiência de vitamina B2 são: feridas no canto da boca, no nariz, língua brilhante, lisa e inflamada e problemas de visão.

  • Vitamina B3 (niacina): recomendado em casos de alcoolismo crônico (por diminuir as reservas hepáticas de niacina), para redução de colesterol sérico, e prevenção da doenças pelagra (demência, diarréia e dermatite) causada na deficiência dessa vitamina. Possui atribuição nas reações de transferências de elétrons pela formação das coenzimas NAD (nicotinamida adenina dinucleotídeo) e NADP (nicotinamida adenina dinucleotídeo fosfato), as quais participam de todo metabolismo de macronutrientes, fundamental para qualquer aproveitamento de uma alimentação equilibrada que gera a manutenção vital de todo organismo humano.

  • Vitamina B5 (ácido pantotênico): também recomendada em casos de alcoolismo crônico por diminuir a absorção da vitamina e pelo álcool (ácido acetilsalicílico) ser opositor das suas ações no organismo. A vitamina B5 possui propriedade hidratante e na reparação tecidual, muito útil na saúde da pele e cicatrização, é um componente que constitui a coenzima A, imprescritível em várias etapas e reações do metabolismo celular, enfatizando a obtenção de energia para a síntese de colesterol, fosfolipídeos, hormônios esteróides e porfirina para hemoglobina.

  • Vitamina B6 (piridoxina): ideais no período de gestação e lactação, para mulheres em uso de anticoncepcionais e para atletas com dieta hiperproteicas, pois são situações que levam à deficiência da vitamina B6, alguns sinais evidenciados são: irritabilidade, depressão, alteração dermatológica e neuropatia periférica. O alcoolismo crônico também é uma condição de suplementação por diminuir a reserva hepática dessa vitamina. A piridoxina tem ação prioritária no metabolismo de proteínas, nas reações de biotransformações dos aminoácidos com função estrutural para todo o corpo, além de auxiliar na síntese de neurotransmissores do sistema nervoso central, e ainda, na liberação de glicogênio para controle glicêmico adequado.

  • Vitamina B9 (ácido fólico ou folato): assim com a vitamina B7, também pode ser sintetizada pelas bactérias do intestino e sua deficiência está relacionadas quando a flora intestinal é prejudicada, além de períodos de gestação, nutrição parenteral prolongada e graves complicações como câncer, queimaduras e doenças hepáticas. Os principais sinais são: glossite, anorexia e enjôos. A deficiência de vitamina B9 pode levar à grave anemia megaloblástica (formação de hemácias de tamanho anormais com disfunções), contendo os sinais e sintomas de cansaço, perda de peso e irritabilidade. O folato é indispensável na formação do DNA (guanina, adenina e timina), agindo juntamente com a vitamina B12 (cobalamina). Também tem ação relevante nas interconversão de aminoácidos, conforme as necessidades fisiológicas de cada fase do organismo, na maturação das hemácias do sangue e também na maturação dos leucócitos na medula óssea que irão constituir o sistema imune.

  • Vitamina B12 (cobalamina): a deficiência de vitamina B12 é comum em pacientes com cirurgias bariátricas devido à falta de apetite por carnes (fonte dessa vitamina) em combinação com a tendência ao alcoolismo crônico que diminui a reserva hepática das vitaminas do complexo B no organismo, além disso, a falta da vitamina B6 também pode prejudicar a concentração de cobalamina por ser contribuinte na formação do fator intrínseco que se combina com a vitamina B12 para ser absorvida no intestino (necessitando ainda da presença de cálcio). Desse modo, enfermidades relacionadas com a má absorção geral de nutrientes no intestino também podem ser causa da deficiência dessa vitamina, enfatizando a doença celíaca, gastrite atrófica, gastrectomias, etc.  Sua deficiência leva à anemia megaloblástica, com sintomas neurológicos. Dentre suas funções, é primordial na formação do DNA em conjunto com a vitamina B9 (folato), atua ainda como coenzima no metabolismo dos macronutrientes, destacando a síntese de aminoácidos fundamentais, tendo papel crucial no sistema gastrointestinal, no tecido nervoso (enfatizando a formação da bainha de mielina em neurônios, melhorando as transmissões de impulsos nervosos e prevenindo doenças relacionadas à demência) e na medula óssea agindo na maturação de hemácias.

Já referente ao teor de proteínas, a levedura de cerveja se assemelha às da soja, rica em aminoácidos essenciais e com grande potencial para substituir o consumo de soja (comum para vegetarianos que necessitam de fontes de aminoácidos essenciais sem ser de fonte animal), todavia, alguns aminoácidos estão em baixa concentração e este produto não deve ser fonte exclusiva de proteína. Ainda assim, tem importante papel para a síntese proteica no organismo elementar para praticantes de exercício físico que desejam aumentar a massa muscular e melhorar o desempenho físico, auxiliando no processo de hipertrofia, definição e propensa perda de gordura corporal.

O Levedo de Cerveja 120 Caps contribui também para a flora intestinal sadia por agir como prebiótico através de fibras presentes em sua estrutura celular, as quais não são digeríveis pelo trato gastrointestinal humano e por isso, alimentam as bactérias “boas” que residem naturalmente no intestino grosso estimulando-as ao crescimento e atividades que trazem benefícios imensuráveis ao metabolismo, como: melhorando a saúde das células intestinais, protegendo de microrganismos infecciosos, promovendo melhor absorção de determinados minerais e ainda por atuar na redução dos níveis de colesterol total no corpo.

Quanto à atuação no sistema nervoso central, além de ter ação reguladora das glândulas endócrinas - como a tiróide, o pâncreas, as suprarrenais e gônadas - o Levedo de Cerveja 120 Caps tem adicionado em sua fórmula os ácidos graxos essenciais derivados dos grãos fermentados: ômega 9 e 6, os quais contribuem para a regeneração e proteção de neurônios e possuem outras finalidades no metabolismo fisiológico:

  • O ácido oleico (⍵-9) possui bom conteúdo de uma substância denominada fitoesterol, um composto químico ativo semelhante ao colesterol, porém de origem em vegetal que não prejudica o organismo: essa semelhança estrutural do fitoesterol com o colesterol faz com que durante a digestão ocorra uma competição por qual será absorvido. Dessa forma, uma quantidade determinada de colesterol deixa de ser absorvido por não conseguir se ligar aos seus receptores que já se ligaram aos fitoesteróis presentes no intestino, diminuindo assim o colesterol total e seu transportador pelo sangue LDL, onde gera a necessidade da retirada de conteúdo de colesterol  das reservas energéticas de gordura do corpo (“gordurinhas extras”) para suas funções benéficas ao organismo como a síntese hormonal, conferindo a utilização do ⍵-9 para auxiliar no tratamento de dislipidemia, obesidade e no emagrecimento com promissora ação na redução de circunferência abdominal.

  • Já o ácido linoleico (⍵-6) é conhecido primordialmente devido a sua ação anti inflamatória, tendo participação direta na resposta imune por ser transformado no organismo em ácido araquidônico, o qual é precursor da ativação de vias de regulação inflamatória apelando para a produção de prostaglandinas E1, responsável pela dilatação dos vasos sanguíneos e afinação do sangue, impedindo a agregação dos componentes inflamatórios que estreitam as artérias e levam ao surgimento de doenças cardiovasculares. Além disso, o ⍵-6 ainda interfere na formação das membranas celulares; na síntese hormonal; na adequada formação da retina (importante para a visão); e o funcionamento neuronal e a transmissão dos impulsos nervosos no sistema nervoso.

Por fim, dentre os minerais do Levedo de Cerveja 120 Caps é muito bem relacionado como recurso para melhorar a estética em geral, dando maior resistência às unhas e integridade tecidual da pele, além de auxiliar no tratamento de queda capilar, uma vez que sua concentração de proteínas, vitaminas do complexo B e minerais, são primordiais para a proliferação celular para reconstituir tecidos corporais, fios e couro cabeludo, tendo o selênio enfatizado dentre os minerais por sua ação antioxidante**, combatendo os radicais livres e assim prevenindo o envelhecimento precoce.

 

SUGESTÕES DE USO

Tomar 3 cápsulas, 3 vezes ao dia, antes ou após as refeições principais (sugere-se no café da manhã, almoço e janta), a fim de potencializar sua absorção e aproveitamento nutricional.


RESTRIÇÕES

Não há na literatura comprovação de problemas correlacionados em casos de superdosagem, sendo ainda um suplemento com a dose correta já estipulada na recomendação diária para um indivíduo saudável, mas caso ocorra, suspender o uso e procurar imediatamente um médico ou nutricionista.

“Gestantes, nutrizes, crianças, idosos e portadores de enfermidades consumir este produto somente sob orientação de um nutricionista ou médico.”

O Ministério da Saúde adverte: Não existem evidências científicas comprovadas de que este alimento previna, trate ou cure doenças.


NÃO CONTÉM GLÚTEN.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características