Fale Conosco pelo WhatsApp
Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

O Magnésio Dimalato ou Dimalato de Magnésio é o produto resultante da combinação do magnésio com ácido málico. O ácido málico participa do Ciclo de Krebs e, portanto, ativa o metabolismo energético do nosso organismo...
Apisnutri
Product ID: 2985
Product SKU: 2985
New In stock />
Magnésio Dimalato 60 Caps 600mg

Magnésio Dimalato 60 Caps 600mg

Destaque
Marca: Apisnutri
Ref: 2654
Garantia: 7 dias após o recebimento do produto
Estoque: 99
Disponibilidade: Imediata
/ 99
Simulador de Frete
- Calcular frete

O QUE É MAGNÉSIO DIMALATO 60 CAPS 600MG?

 

O Magnésio Dimalato 60 Caps 600mg ou Dimalato de Magnésio, é um suplemento alimentar que conjuga dois compostos essenciais à saúde na seguinte proporção: para cada molécula do mineral magnésio convém duas do ácido málico.

 

Sua dose é constituída para atender à 100% da necessidade de ingestão diária segundo as recomendações pela ANVISA. Ingredientes: Dimalato de magnésio e antiumectante fosfato tricálcico.

 

O Magnésio é um mineral que está envolvido em mais de 300 reações bioquímicas do metabolismo, no qual basicamente regula atividades enzimáticas de degradação e produção de substâncias de acordo com as necessidades fisiológicas no corpo.

 

Estima-se que um indivíduo adulto deve-se concentrar cerca de 300 a 400 mg de magnésio por kg de peso corporal, sendo distribuído 53% nos ossos (destacando os dentes), 27% nos músculos, 19% em tecidos moles e 1% no plasma e meio extracelular.

 

De maneira geral, o magnésio se encontra rico em alimentos como cereais integrais, vegetais folhosos verdes, frutas, legumes, tubérculos e nozes, contudo, sua concentração no alimento é facilmente prejudicada pela região geográfica do plantio, forma de cultivo, armazenamento e até preparo desses alimentos, em conjunto ainda com o fato da população ter reduzido drasticamente o consumo de alimentos in natura e de fonte confiável levando à necessidade cada vez maior por meios para atingir as recomendações diárias a fim de não prejudicar todo o funcionamento adequado do organismo.

 

Já o Ácido Málico é um ácido orgânico abundante em frutos, em particular a maçã (motivo de ter sido denominado “málico”), também presente em cranberry, amora silvestre, framboesa, pêra, uva, abacaxi e romã. Tem fundamental participação da respiração celular para a formação de energia, excelente aliado a todas as funções que o magnésio executa, pois estas necessitam de energia para ocorrer.

 

PARA QUÊ SERVE O MAGNÉSIO DIMALATO 60 CAPS 600MG?

 

O Magnésio Dimalato 60 Caps 600mg é um suplemento ideal para qualquer pessoa que busca qualidade de vida por recursos saudáveis, complementando sua alimentação e dando razão às funções corretas do metabolismo, uma vez que mesmo sem perceber a causa, pessoas do mundo todo sofrem com os sintomas e sinais da baixa ingestão de Magnésio, tal como cãibras musculares, cansaços, sonolência, arritmias cardíacas, perda de apetite, dores de cabeça, entre outras que consequentemente levam à desenvolvimentos de doenças e até mesmo transtornos psicológicos.

 

Acontece que quando se trata do Magnésio Dimalato 60 Caps 600mg ainda há a presença do ácido málico, que auxilia dando o suporte para as realizações das funções do magnésio, pois é capaz de fornecer energia, frisando que um dos efeitos mais evidentes dessa combinação é o controle neuromotor, que promove o relaxamento muscular, consequentemente sintomas de dores musculares amenizados.

 

Confira ainda o Kit Quarteto Saúde ideal para atender às maiores demandas nutricionais que proporcionam qualidade de vida e bem-estar.

 

QUAIS OS BENEFÍCIOS DO MAGNÉSIO DIMALATO 60 CAPS 600MG À SAÚDE?

 

Referente ao mineral Magnésio, são diversas as reações bioquímicas que este está envolvido, pode-se citar as mais relevantes, tal como a atuação no metabolismo de glicose (afetando o equilíbrio das funções insulínicas, controle glicêmico e fornecimento de energia), na síntese de de adenosina trifosfato (ATP), proteínas e ácidos nucleicos (indispensáveis para manutenção celular e crucial para a formação do DNA), ainda interfere nas funções de tônus vasculares e motoras (atuando na regulação do fluxo sanguíneo), na estabilização da membrana neuromuscular do sistema nervoso (importante para o controle e relaxamento adequado da musculatura, relacionados à menor sintoma de dores musculares e cãibras), no sistema imunológico e endócrino.

 

Portanto, este mineral possui importância de manter o equilíbrio entre os processos de absorção, excreção, mobilização tecidual e sua concentração celular, equilíbrio este que em sua ausência pode levar à alterações que predispõe ao desenvolvimento de diversas doenças como a Diabetes Mellitus tipo 2, osteoporose, doenças cardiovasculares, arritmias, neuromotoras, hipertensão arterial, dentre outras.

 

Não se pode esquecer do mérito da presença do ácido málico como constituinte do Magnésio Dimalato 60 Caps 600mg.

 

O ácido málico é um um excelente composto utilizado como recurso de favorecer os benefícios da suplementação do magnésio, pois auxilia em suas funções de catabolismo e anabolismo, frisando seus efeitos neuromuscular que promovem o controle da musculatura que gera relaxamento adequado para diminuir a intensidade de dores musculares, isso devido ao potencial do ácido málico atuar na produção de energia, sendo participante crucial da respiração celular, especificamente no Ciclo de Krebs, resultando na obtenção de adenosina trifosfato (ATP) - molécula de troca de energia para praticamente qualquer reação do corpo.

 

A deficiência de ácido málico nos diferentes tecidos no corpo parecem estar relacionadas à piora de dores musculares, especialmente para portadores de fibromialgia que sofrem de dores mais intensas e constantes, fazendo-se indispensável a suplementação do Magnésio Dimalato 60 Caps 600mg.

 

SUGESTÕES DE USO

 

O ideal é que o consumo de 2 cápsulas ao dia, preferencialmente durante o período da manhã, ingerindo com água para melhor ingestão e absorção. Em casos de dúvidas procure um médico ou nutricionista.

 

O Ministério da Saúde adverte: Não existem evidências científicas comprovadas de que este alimento previna, trate ou cure doenças

 

RESTRIÇÕES

 

Gestantes, nutrizes, crianças, idosos e portadores de enfermidades somente consumir sob a orientação de um médico ou nutricionista.

 

NÃO CONTÉM GLÚTEN.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características