Fale Conosco pelo WhatsApp
Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Mel bisnaga com super desconto, leve essa delicia para sua casa. Alem de saboroso o mel tem incríveis propriedades que pode melhorar a sua saúde. Compre agora mesmo e parcele em até 12x no cartão de crédito...
Apisnutri
Product ID: 202613
Product SKU: 202613
New In stock />
Mel Bisnaga 500g

Mel Bisnaga 500g

Marca: Apisnutri
Ref: 330
Garantia: 7 dias após o recebimento do produto
Disponibilidade: Imediata
 

O QUE É O MEL BISNAGA 500g?

O Mel é um alimento totalmente natural produzido pelas abelhas em suas colméias a partir do néctar das flores. Como um dos primeiros alimentos consumido desde os homens primitivos, o mel é o único tipo de solução saturada de açúcares que tem origem animal e vegetal simultaneamente, onde sua textura, cor e aroma variam conforme a origem da planta (ou florada) que foi extraído seu néctar, resultando em cada tipo de mel seu sabor único e peculiar.

Além disso, o mel ainda confere riquíssimas propriedades medicinais e nutricionais, apresentando variadas concentrações de potássio, magnésio, cálcio, fósforo, manganês, dentre outros micronutrientes fundamentais para a regulação do metabolismo e prevenção de doenças.

Assim, o Mel Bisnaga 500g é um produto que harmoniza o mel de variantes floradas, chamado de mel silvestre, fornecendo ampla gama de nutrientes, com apenas 64 kcal por colher de sopa, zero glúten, zero lactose e conferindo o aroma e sabor singular de mel 100% natural, ideal para pessoas que buscam adocicar a vida de maneira mais saudável e equilibrada.

PARA QUÊ SERVE O MEL BISNAGA 500g?

Devido a sua doçura acentuada, o mel é usado na alimentação especialmente para substituir o açúcar refinado em diversas receitas culinárias, bebidas ou mesmo puro, tornando-se uma forma ainda mais deliciosa e requintada para adoçar refeições, proporcionando a mesma finalidade de fornecer energia, porém muito mais nutritivo (rico em minerais) e com atividades bactericidas, desintoxicante e calmante.

Nesse sentido, o uso do mel vai além do seu poder adoçante, podendo ser usado também para:

  • Aliviar tosse alérgica ou de resfriados;

  • Causar efeito calmante por atuação na produção de hormônios que melhoram o humor, bem-estar e regulam o sono;

  • Favorecer a defesa do corpo com efeito bactericida e antifúngico;

  • Atuar na cicatrização de feridas na pele (o mel aplicado na ferida protege de infecções e inflamações);

  • Promover energia rápida e eficiente, usado inclusive por praticantes de atividades físicas como pré-treino ou durante exercícios longos que exigem reposição rápida de energia.

QUAIS OS BENEFÍCIOS DO O MEL BISNAGA 500g À SAÚDE?

As propriedades capazes de beneficiar a saúde humana se baseia na composição concentrada do mel, um líquido denso de açúcares 100% naturais (formado especialmente de glicose e frutose) e mais de 150 substâncias diferentes, proporcionam ao mel um metabolismo único e atividades medicinais comprovadas, podendo destacar as seguintes funções:

Fornecer energia rápida: o alto teor de açúcares simples (glicose e frutose) são os substratos preferenciais do metabolismo para a produção de energia imediata no corpo, sendo que a boa ingestão de mel (especialmente por esportistas) pode influenciar melhorando o desempenho físico, disposição e rendimento pelo rápido fornecimento de energia em boa concentração, sem “pesar” para a digestão, sendo um recurso econômico, saudável e natural com outros benefícios para qualquer pessoa em qualquer estágio da vida.

Atividade antimicrobiana: essa propriedade é justificada por enzimas presentes no mel secretadas pelas abelhas durante sua produção, cujo são responsáveis por converter a glicose do mel em componentes antioxidantes (ácido glucônico e peróxido de hidrogênio) capazes de atacar o envoltório de bactérias e fungos.

Além disso, o mel é um alimento com baixa atividade de água, baixo pH, elevada pressão osmótica e viscosidade, características físicas que impedem o crescimento de microrganismos neste alimento, resultando na preservação do mel estéreo e no organismo humano, auxiliando o sistema imunológico combatendo infecções e evitando doenças.

Prevenção de doenças gastrointestinais: o mel pode combater o crescimento de bactérias causadoras de complicações nas vias respiratórias e gastrointestinais, agindo contra candidíase, faringite, cáries e úlceras pépticas, esta última, trata-se de feridas graves no estômago causado pela atividade da bactéria H. pylori, onde além do mel possui certo grau antibacteriano sob essa infecção, ainda proporciona atividade antiinflamatória e antioxidante na mucosa do estômago, possibilitando a regeneração das células estomacais, cicatrização e alívio de dores locais.

Potencialização da regeneração e cicatrização tecidual: a proteção que o mel confere com as atividades antioxidantes, antibacteriana e anti inflamatória, proporciona uma grandiosa solução que pode ser aplicada em picadas de insetos, feridas abertas e queimaduras leves, evitando novas infecções no local frágil, disponibilizando nutrientes para as atividades metabólicas de crescimento celular e ainda causando efeito coagulante.

Aliviar sinais e sintomas de alergias e resfriados: além da sua atividade contra infecções e estimulando a reparação tecidual, a textura e consistência no mel ao passar pelo canal do sistema digestório alivia irritações e auxilia na varredura do muco acumulado, podendo momentâneamente minimizar as tosses durante o tratamento de tosses alérgicas e resfriados. Vale ressaltar que o mel não cura doenças, mas pode ser um excelente contribuinte para otimizar o tratamento.

Preservação da juventude e saúde: rico em substâncias antioxidantes (como flavonoides, compostos fenólicos, enzimas peroxidases, etc.), fazem do mel um agente neutralizador de radicais livres, impedindo-os de causar danos e morte celular precocemente, e assim, protegendo a integridade e renovação das células, preserva a saúde dos tecidos (como a pele, unhas e cabelo) e previne o envelhecimento precoce e doenças degenerativas associadas.

Regulação do humor: os minerais presentes no mel são fundamentais para a produção de hormônios como a serotonina e melatonina, fundamentais para a regulação do relógio biológico, gerar sensação de bom-humor e bem-estar e ainda regular o horário de dormir, promovendo sono mais profundo e sem interrupções durante a noite.

SUGESTÕES DE USO

Consumir puro ou como geléia para passar em pães e afins;

Substituir o açúcar em receitas culinárias ou para adoçar bebidas (desde sucos, chás, vitaminas, etc.);

Aliviar a tosse de resfriados: sugere-se tomar mel com o suco do limão;

Tomar 1 colher de sopa cerca de 30 min antes de exercícios físicos como pré-treino, ou para atividades físicas de mais de uma 1 hora de duração, tomar durante o treino, conforme a prescrição do seu nutricionista esportivo.

Passar em picadas de insetos, feridas ou queimaduras, perante a orientação médica.

Utilizar em máscaras hidratantes caseiras de cabelos e pele de acordo as indicações de uma esteticista.

RESTRIÇÕES

Para pacientes diabéticos, este produto possui açúcares naturais podendo alterar a glicemia, sendo permitido o consumo como parte do conteúdo de carboidratos limitados na dieta específica. Antes do consumo, procure orientação médica ou nutricional.

“Gestantes, nutrizes, crianças, idosos, portadores de enfermidades ou em uso de algum medicamento, consumir este produto somente sob orientação de um médico ou nutricionista.”

O Ministério da Saúde adverte: Não existem evidências científicas comprovadas de que este alimento previna, trate ou cure doenças.

“Este produto não substitui uma alimentação equilibrada e seu uso deve ser orientado por um nutricionista ou médico.”

NÃO CONTÉM GLÚTEN.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


  • Lactose: Sem Lactose
  • Açúcar: Contém Açúcar
  • Glúten: Sem Glúten