Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Rico em vitamina E e ácidos graxos, possui efeito termogênico favorecendo o emagrecimento, além de causar saciedade. Estudos demonstram que uma dieta rica em óleo de coco, aumenta o “bom colesterol” (HDL). Também atua como hepatoprotetor e...
Apisnutri
Product ID: 3
Product SKU: 3
New In stock />
Óleo De Coco Extra Virgem 200ml

Óleo De Coco Extra Virgem 200ml

Destaque
Marca: Apisnutri
Ref: 0140
Garantia: 7 dias após o recebimento do produto
Disponibilidade: Imediata
 

O QUE É O ÓLEO DE COCO EXTRA VIRGEM?

 

O Óleo de Coco Extra Virgem é uma exceção dos óleos vegetais (óleos insaturados) por ser classificado como gordura saturada que em temperatura ambiente se apresenta líquida. Isso ocorre devido à sua configuração química ser diferenciada, constituído (70-80%) de ácidos graxos de cadeia média (AGCM), o que faz com que tenha comportamento totalmente diferenciado no metabolismo de ácidos graxos no organismo, além ter presente o ácido láurico, principais razões dos seus benefícios à saúde estudados até hoje.

 

O método utilizado de extração do Óleo de Coco Extra Virgem é à frio diretamente do fruto, maneira de adquirir este óleo em sua forma mais pura, 100% natural, sem adição de agrotóxicos, sem passar por processos de refinamento ou aquecimento que destruiria parte dos seu fatores nutricionais.

 

Desse modo, Óleo de Coco Extra Virgem é um excelente aliado numa cozinha saudável, uma vez sendo fonte de gordura rica em vitamina E, ácidos graxos de cadeia média - destacando o ácido láurico - com promissor efeito benéfico à saúde, auxiliando no emagrecimento, na diminuição do colesterol total, LDL, aumento do HDL e como auspicioso antioxidante**.

 

PARA QUÊ SERVE O ÓLEO DE COCO EXTRA VIRGEM?

 

O Óleo de Coco Extra Virgem pode ser utilizado como opção saudável de óleo mais confiável para as preparações alimentícias, pois não tem processos químicos na sua extração, promovendo a saciedade e um sabor refinado e peculiar remetente ao fruto.

 

Fica ótimo em diversos preparos, de comum utilização para grelhar carnes e como temperos de salada, especialmente em receitas doces: bolos e tortas por exemplo.

 

Também pode ser usado na parte de cosméticos por seus fatores hidratantes, tal como máscara de pele e cabelo, frisando seu potencial antifúngico, antibacteriano e antioxidante**.

 

QUAIS OS BENEFÍCIOS DO ÓLEO DE COCO EXTRA VIRGEM À SAÚDE?

 

Os benefícios do Óleo de Coco Extra Virgem se deve exclusivamente por seu comportamento metabólico diferenciado. Seus constituintes singulares de ácidos graxos de cadeia média (AGCM) e ácido láurico resulta numa digestão e absorção lipídica muito mais rápida que outros tipos de óleos e gorduras, isso ocorre pois os AGCM são absorvidos mesmo sem sofrer digestão pelas enzimas lipases pancreáticas presentes no intestino, passando diretamente pela veia porta até o fígado sem a necessidade de biotransformações (como em quilomícrons, colesterol e triglicerídeos) para que fique disponível à oxidação e fornecimento de energia rápida ao organismo, sem ser estocado como reserva energética no tecido adiposo (as indesejáveis “gordurinhas” extras).

 

Esse procedimento evita que ocorra o ciclo de colesterol que outros lipídios passam quando metabolizados, e poupando isso, resulta na diminuição na síntese de colesterol, consequentemente diminuição de LDL, e aumento da disponibilidade de HDL, motivo que torna aliado à tratamentos de dislipidemia, diabetes e obesidade, além de prevenir contra doenças cardiovasculares e outras complicações correlacionadas.

 

Já quando se trata de emagrecimento, por ser um tipo de gordura possui função de maior saciedade às refeições auxiliando na diminuição da ingestão exacerbada de alimentos, também, é possível compreender que o fornecimento de energia rápida pode ser estratégia para o melhor desempenho físico, afinal fornece até 2x mais energia que alimento fontes de carboidrato, além do fato de ser um composto lipossolúvel e não ter afinidade com a água - motivo pelo qual o carboidrato preenche mais volume no corpo, a cada 1g de carboidrato se associa com 3-4g de água (constituindo uma aparência mais inchada) - aliás, trata-se de uma gordura que não é estocada nos tecidos subcutâneos, deixando disponível que a reserva energética em gordura já encontrada no corpo possa ser mobilizada e utilizada conforme a intensidade das atividades físicas exercidas em conjunto com uma dieta balanceada, favorecendo assim uma perda de peso mais rápida.

 

Por fim, é interessante lembrar da presença de vitamina E em sua composição, um nutriente fundamental ao organismo com papel protetor do envelhecimento precoce e estresse oxidativo, pois possui ação antioxidante** combatendo os radicais livres, onde ainda auxilia o sistema imunológico estimulando a ação de prostaglandinas e regulação da síntese celular.

 

SUGESTÕES DE USO

 

O ideal é balancear o uso do Óleo de Coco Extra Virgem de acordo com suas necessidades energéticas do dia e seus objetivos nutricionais, todavia, é recomendado que não se ultrapasse o consumo de duas colheres de sopa por dia, podendo ser utilizado em preparações culinárias ou mesmo como suplemento de pré-treino.

 

Como cosmético é excelente hidratante podendo ser acrescentados à máscaras de pele e cabelo.

 

RESTRIÇÕES

 

É indispensável o alerta de se tratar de um tipo de gordura saturada e ser um alimento de alto valor energético (9kcal/g) e por tal motivo em casos de dislipidemia, outras enfermidades relacionadas e dúvidas, procurar um médico ou nutricionistas antes do consumo.

 

Em casos de uso externo, caso ocorra qualquer sinal de hipersensibilidade, suspender o uso imediatamente e consultar um médico imediatamente.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características