Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

O TRIBUS CAFEIN com Creatina é um produto formulado com cafeína, levedo de cerveja, guaraná em pó e creatina. A creatina é um composto alimentar oriundo da junção de três aminoácidos (glicina, argenina e metionina)...
Apisnutri
Product ID: 31
Product SKU: 31
New In stock />
Tribus Cafein 200g (Sabor Guaraná, Açaí E Salsaparrilha)

Tribus Cafein 200g (Sabor Guaraná, Açaí E Salsaparrilha)

Destaque
Marca: Apisnutri
Ref: MY113
Garantia: 7 dias após o recebimento do produto
Disponibilidade: Imediata
 

O QUE É TRIBUS CAFEIN?

 

O Tribus Cafein é um suplemento constituído de dois principais compostos majoritários: bioativos da planta Tribulus terrestris (Tribus) e a cafeína, em conjunto ao mix de vitaminas e minerais (como complexo B, vitamina A, Vitamina D, cálcio e outros) e em particular a presença da Creatina (uma extraordinária composição de aminoácidos essenciais para os músculos), além de partículas em pó do guaraná e gengibre otimizando os efeitos energizantes dessa poderosa combinação de fácil consumo, possuindo o harmonioso aroma do guaraná, açaí e salsaparrilha os quais conferem o sabor tropical de um suplemento surpreendente.

O Tribulus terrestris utilizada a pouco tempo como parte de uma suplementação, todavia, trata-se de uma planta originária da Índia, China e Grécia, e ficou conhecida popularmente por ser um potente estimulante sexual, afrodisíaco que leva à maior disposição física e mental, favorecendo o rendimento em exercícios físicos e o aumento da fertilidade.

Já a cafeína é uma substância do grupo das drogas xantinas classificada como um alcalóide farmacologicamente ativo sobre o sistema nervoso central (SNC), descoberta ainda pelo homem paleolítico como chás e outras bebidas a partir de diversas plantas. Atualmente, a cafeína é comumente encontrada em certos alimentos (café, chocolate, mate, etc.), na qual isoladamente não possui valor calórico e nutricional.

Sua eficácia se baseia na capacidade de intervir na fisiologia do organismo para melhora do desempenho físico e mental, tornando-a um tipo de recurso ergogênico para os praticantes de atividade física.

 

PARA QUÊ SERVE O TRIBUS CAFEIN?

O Tribus Cafein vem sendo cada vez mais utilizado como recurso suplementar para atletas amadores e profissionais com a promessa de melhorar os níveis hormonais (primordialmente a testosterona livre) envolvidos no crescimento muscular, diminuição de do cansaço mental, fadiga e dores musculares, aumento do desempenho e disposição física, potencialização da “queima” de gordura localizada, e ainda com o bônus de contribuir para a fertilidade e performance sexual. Tudo isso de maneira segura e beneficiando a saúde por longo prazo.

QUAIS OS BENEFÍCIOS DO TRIBUS CAFEIN À SAÚDE?

A influência do Tribulus terrestris ainda tem muito a ser esclarecida, contudo, acredita-se até então que a eficácia dos seus bioativos no ganho de massa magra, melhora no desempenho físico e aumento da fertilidade no organismo se deve à atuação no metabolismo de hormônios andrógenos dos homens - em singular a testosterona - disponibilizando maiores concentrações de testosterona livre sintetizada naturalmente pelo corpo, o que pode justificar o aumento de massa magra quando combinados aos estímulos de exercícios físicos e alimentação adequada, afinal, a testosterona é o hormônio responsável por induzir a síntese de proteínas que constituem o músculo, além de participar na regulação de cálcio (importante para a contração muscular), ou seja, tem ação na construção muscular aumentada, gerando a hipertrofia.

Ainda há o fato de ser um promissor estimulante da produção de espermatozóides, cooperando no controle de disfunção erétil, o que melhora a performance sexual relacionada à níveis hormonais adequados, todos que levam à disposição física e mental.  

Quando referente à Cafeína, esta substânciaatua principalmente no sistema nervoso central (SNC) como ativo que estimula as funções cerebrais, excitando e restaurando suas funções cognitivas, mas também é capaz de agir nos músculos esqueléticos, cardíacos, na função renal, na musculatura lisa brônquica e no trato gastrointestinal.

No SNC possui efeito analgésico por bloquear a ligação de uma substância química natural do corpo (adenosina) sobre seus receptores, o que causaria efeito calmante das reações neuronais, ou seja, atua indiretamente no SNC anulando a percepção de esforço em conjunto com a ação de não inibir a excitabilidade de neurônios que exercem sobre o sistema nervoso periférico, consequentemente sobre os músculos esqueléticos, coração e o tecido adiposo.

Esse mecanismo de ação causa a liberação de mais hormônios estimulantes como adrenalina e noradrenalina, aumentando a velocidade de respostas das transmissões nervosas que levam ao aumento da glicogenólise, isto é, aumento do metabolismo de gordura (destacando os ácidos graxos da reserva energética de gordura nos tecidos subcutâneos e triglicerídeos musculares) a fim de gerar mais energia para a demanda das atividades fisiológicas aceleradas, além de efetivar a vasodilatação (essencial para levar mais nutrientes e oxigenação aos demais tecidos do corpo conforme a demanda, assim como ocorre no músculo durante exercícios de força) e a broncodilatação (otimizando a respiração pela maior troca de gases atmosféricos), tudo isso leva a maior frequência dos batimentos cardíacos com finalidade de fazer o sistema circulatório render adequadamente.

Ainda há a singularidade de uma vez bloqueando os receptores da substância química adenosina, a cafeína evita a degradação do AMP cíclico (3’5’- monofosfato de adenosina cíclico), resultando no aumento da sua ação em ativar as enzimas lipases sensíveis, as quais estimulam os hormônios regulatórios da lipólise (“queima” de gordura localizada).

Por fim, no músculo esquelético, alguns estudos afirmam que a cafeína aumenta a permeabilidade especificamente do retículo sarcoplasmático para entrada de mais íons de cálcio, principal responsável pelo aumento da atividade da bomba de sódio e potássio que gera a contração muscular, consequentemente resultando na maior força e resistência dos músculos que contribui para o ganho de massa muscular.

O Tribus Cafein como um suplemento para pré-treino, merece destaque também por possuir em sua composição a Creatina, um composto orgânico derivado dos aminoácidos essenciais: glicina, L-arginina e metionina, com a crucial finalidade de fornecer reserva energética para as células do músculo esquelético, objetivando poupar a utilização das proteínas da construção muscular em casos de baixa disponibilidade de substratos para as reações de produção de energia, visto isso, evita a perda de massa magra, potencializando a hipertrofia que leva à melhora da performance física, principalmente para os exercícios de alta intensidade, força e curta duração.

Além desses principais componentes, o Tribus Cafein ainda possui uma enorme gama de benefícios nutricionais graças a um mix de vitaminas e minerais que possuem diversas propriedades de benefícios ao metabolismo, um suplemento completo no requisito de vida saudável.

É imprescritível destacar as vitaminas do complexo B - atuam basicamente como coenzimas de centenas de reações bioquímicas no organismo com propriedades que incluem o metabolismo energético, proteico e lipídico, frisando o aumento de produção das células vermelhas no sangue, DNA, oxigenação tecidual, etc. - vitamina A - a qual também tem ação no crescimento e regeneração, melhorando também a visão e estética tecidual -  vitamina C (como antioxidante), Vitamina D em conjunto com o cálcio (proporcionando saúde aos ossos) e outras mais presentes no mix, ou seja, numerosos efeitos gratificantes que revigoram seu bem-estar físico e mental de uma só vez.

SUGESTÕES DE USO

Diluir em 250 ml de água gelada 2 scoops (10g) para consumo.

Uma sugestão para a melhor aproveitamento dos dos seus benefícios é tomar a dose cerca de uma hora antes de exercícios físicos (pré-treino), de preferência sem a mistura com outros alimentos para não interferir na absorção. Em casos de dúvidas procure orientação de um médico ou nutricionista antes do consumo.

RESTRIÇÕES

Gestantes, nutrizes, crianças, idosos e portadores de enfermidades somente consumir sob a orientação de um médico ou nutricionista.

Em casos de utilização de anabólicos ou outros medicamentos periódicos, consultar um médico ou nutricionistas antes do consumo.

É contra indicado o consumo com bebida alcoólica.

A cafeína é uma droga farmacológica e seu uso contínuo em grandes doses leva à dependência. Os níveis de cafeína diminui pela metade cerca de 3-6 horas após a ingestão, não sendo recomendado o uso perto do horário de dormir, pois pode prejudicar o sono e causar insônia.

A superdosagem pode gerar efeitos colaterais como insônia, náuseas, diarréias, câimbras, dores de cabeça, irritação, ansiedade, prejuízo na memória e em casos raros sangramentos gastrointestinais.


PODE CONTER TRAÇOS DE GLÚTEN.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características