Fale Conosco pelo WhatsApp
Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Trio Ômega 3 6 9 é um produto fonte de Ácidos Graxos Poli-insaturados dos tipos Ômega 3, Ômega 6 e Ômega 9. Os Ácidos Graxos Poli-insaturados não são produzidos pelo nosso organismo e possuem várias funções na regulação do nosso metabolismo...
Apisnutri
Product ID: 7
Product SKU: 7
New In stock />
Trio Omega 3, 6, 9 120 Caps 1000 Mg

Trio Omega 3, 6, 9 120 Caps 1000 Mg

Destaque
Marca: Apisnutri
Ref: 0918
Garantia: 7 dias após o recebimento do produto
Estoque: 99
Disponibilidade: Imediata
/ 99
Simulador de Frete
- Calcular frete

O QUE É O TRIO OMEGA 3, 6, 9?

 

O Trio Omega 3, 6, 9 é um suplemento alimentar constituído de ácidos graxos insaturados essenciais - uma vez que não são sintetizados naturalmente no organismo e necessitam da ingestão pela dieta - garantindo a qualidade desses óleos extraídos do Óleo de Peixe, Óleo de Borragem e Óleo de Linhaça, para o consumo diário a fim melhorar os fatores nutricionais de uma alimentação saudável, sem oferecer gosto desagradável por serem em cápsulas e de fácil deglutição.

 

PARA QUÊ SERVE O TRIO OMEGA 3, 6, 9?

 

Ao longo dos últimos anos diversas pesquisas científicas vêm destacan­do a importância dos ácidos graxos ômega 3, 6, e 9 para a saúde, conhecido popularmente como “gordura boa”.

 

Os ácidos graxos poliinsaturados ômega 3 (linolênico) e ômega 6 (linoléico) não são produzidos pelo organismo, contudo, o ácido graxo monoinsaturado ômega 9 (oléico) é o único que pode ser produzido pelo próprio corpo, porém, para que isso ocorra ainda é ne­cessária a presença dos ômega 3 e 6 no organismo, o que ainda que adquiridos pela escassa fonte de alimentos desses óleos, dificilmente garantem as quantidades e qualidade adequada, além de frequentemente serem perdidos durante o preparo (devido o aquecimento) ou armazenamento errôneo.

 

Dessa forma, o Trio Omega 3, 6, 9 serve como recurso complementar da alimentação para garantir a ingestão desses ácidos graxos essenciais.

O Trio Omega 3, 6, 9 é aliado para qualquer indivíduo que procura melhor qualidade de alimentação, promovendo a regulação do perfil de gordura corporal, melhores níveis de colesterol total e LDL (“colesterol ruim”), auxiliando na utilização da reserva de gordura (influenciando na perda de circunferência abdominal), é poderoso agente anti inflamatório e por tais motivos age na prevenção de doenças cardiovasculares e outras complicações de enfermidades relacionadas.

Além disso, estudos recentes mostram que o consumo regular de ômega 3 ajuda a melhorar a concentração, memória, aumentar a motivação, habilidades motoras e neutralizar o estresse oxidativo, assim, diminuindo as chances do desenvolvimento de doenças degene­rativas cerebrais.

QUAIS OS BENEFÍCIOS DO TRIO OMEGA 3, 6, 9 À SAÚDE?

 

Os ácidos graxos poliinsaturado linolênico (⍵-3) são primordiais especialmente para dois órgãos: o coração e cérebro.

 

Dentre os benefícios do consumo de ⍵-3 para o coração pode-se destacar a diminuição das taxas de triglicérides e colesterol total no sangue; a redução da pressão arterial de indivíduos com hipertensão leve; e a alteração da estrutura da membrana das células sanguíneas, tornando o sangue mais fluido.

 

Acontece que as doenças cardiovasculares - como a severa aterosclerose - estão diretamente interligadas com o acúmulo de colesterol e LDL no sangue, proveniente da ingestão de gorduras “ruins” (gordura hidrogenada, TRANS ou saturada), as quais são depositadas e oxidadas nas artérias, provocando alterações na parede dos vasos sanguíneos.

 

Quando isso ocorre, um processo de inflamação se inicia buscando reparar a lesão instalada. Os componentes do sistema imune passam a agir a fim de reparar o dano, se depositando também na artéria lesada pelo acúmulo de LDL.

 

Com o tempo, os depósitos desses componentes estreitam o diâmetro das artérias, fazendo com que o coração tenha que aumentar o esforço das contrações cardíacas durante o processo circulatório. Entretanto o consumo de ⍵-3 evita que ocorra a fixação e oxidação do LDL nas artérias, impedindo que haja inflamação e estreitamento da mesma, ou seja, prevenindo o surgimento de doenças cardiovasculares.

 

Outro contribuinte para a função de diminuição dos níveis de colesterol total e do LDL (“colesterol ruim”) é o ácido oleico (⍵-9) que de quebra estudos ainda apontam sua influência na redução de gordura localizada e diminuição da circunferência abdominal.

 

Esse efeito se deve ao seu bom conteúdo de fitoesterol, um composto químico ativo semelhante ao colesterol, porém de origem em vegetal que não prejudica o organismo, uma vez que o colesterol vem da gordura saturada de origem animal e deve ser consumido em pouquíssimas quantidades durante o dia, papel difícil nos dias atuais com alimentos processados ricos em gorduras saturadas.

 

Assim, quando ingerimos um conteúdo de fitoesterol do ⍵-9 em conjunto com uma alimentação contendo gordura, a semelhança estrutural que o fitoesterol possui com o colesterol fazem com que durante a digestão ocorra uma competição por qual será absorvido, já que necessitam se ligar à receptores das células intestinais para isso e estas possuem determinadas saturação.

 

Portanto, uma quantidade determinada de colesterol deixa de ser absorvido por não conseguir se ligar aos seus receptores que já se ligaram aos fitoesteróis presentes no intestino.

 

A consequência é a menor absorção de colesterol, diminuindo assim o colesterol total e seu transportador pelo sangue LDL, gerando a necessidade da retirada de conteúdo de colesterol  das reservas energéticas de gordura do corpo (“gordurinhas extras”) para suas funções benéficas ao organismo como a síntese hormonal, conferindo a utilização do ⍵-9 para auxiliar no tratamento de dislipidemia, obesidade e no emagrecimento.

 

Já o ácido linoleico (⍵-6) é conhecido primordialmente devido a sua ação anti inflamatória, tendo participação direta na resposta imune por ser transformado no organismo em ácido araquidônico, o qual é precursor da ativação de vias de regulação inflamatória e de resposta imune (via das COX 1 e 2, e da via lipoxigenase), quando ingerido em quantidade ideal, tem apelo pela produção de prostaglandinas E1, relacionadas à propriedades anti inflamatórias responsável pela dilatação dos vasos sanguíneos e afinação do sangue, agindo em conjunto com o ⍵-3 impedindo a agregação dos componentes inflamatórios que estreitam as artérias e levam ao surgimento de doenças cardiovasculares.

 

Além disso, o ⍵-6 ainda interfere na formação das membranas celulares; na síntese hormonal; na adequada formação da retina (importante para a visão); e o funcionamento neuronal e a transmissão dos impulsos nervosos no sistema nervoso.

 

No sistema nervoso central, é imprescritível salientar as magnitudes do consumo regular de ômega 3. Mais de 20% do cérebro é constituído de substâncias gordu­rosas que desempenham importantes funções, sabe-se que o ômega 3 é um ácido graxo estrutural da matéria cinzenta do cérebro, promovendo a comunicação entre as células nervosas, além de ser constituinte das bainhas de mielina ao redor dos neurônios, permitindo a melhor e mais rápida transmissão de impulsos nervosos.

 

Se o cérebro para de receber esse ácido graxo essencial, procura se adaptar a essa deficiência com respostas neuronais mais lentas. A repetição desse comportamento faz com que o cérebro passe a encarar como um novo padrão de funcionamento.

 

Os resultados disso são problemas de memória, alterações de humor e dificuldades de aprendizado, o que ainda impulsiona o desenvolvimento de doenças relacionadas a degeneração das funções cognitivas como o Alzheimer e outros tipos de demências, além de distúrbios psicológicos  como depressão, bipolaridade, etc.

 

Atenção, por ter um alto poder de oxi­dação, o consumo de ômega 3 deve ser associado à ingestão de vitaminas antioxidantes**, pode-se associá-las ao consumo de ácido ascórbico (Vitamina C), tocoferol (Vitamina E) e β-caroteno (Vitamina A) e outros, a fim de preservar a integridade da sua estrutura química e seus efeitos indispensáveis à um bom funcionamento do organismo.

 

SUGESTÕES DE USO

 

É recomendado a ingestão de 2 cápsulas ao dia antes da refeição principal (de preferência de manhã ou almoço).

 

RESTRIÇÕES

 

O Ministério da Saúde adverte: Não existem evidências científicas comprovadas de que este produto previna, trate ou cure doenças.

 

“Gestantes, nutrizes, crianças, idosos e portadores de enfermidades consumir este produto somente sob orientação de um nutricionista ou médico.”

 

“Pessoas alérgicas a peixes e crustáceos devem evitar o consumo deste produto.”

NÃO CONTÉM GLÚTEN.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características