Fale Conosco pelo WhatsApp
Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Suplemento de Zinco agora com o selo SVB (Sociedade Vegetariana Brasileira), mais novo produto para nosso publico vegano e vegetariano que leva a sério está incrível filosofia de vida. Faça seu pedido agora mesmo!
Apisnutri
Model: Vegan
Product ID: 202627
Product SKU: 202627
New In stock />
Zinco Vegan Apisnutri 60 Caps 280mg com SELO SVB

Zinco Vegan Apisnutri 60 Caps 280mg com SELO SVB

Lançamento
Marca: Apisnutri
Modelo: Vegan
Ref: 3726
Garantia: 7 dias após o recebimento do produto
Disponibilidade: Imediata
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

O QUE É O SUPLEMENTO MINERAL DE ZINCO VEGAN APISNUTRI 60 Caps?

 

Como mineral, o Zinco é essencial para a vida, participando de centenas de reações bioquímicas do metabolismo humano, se tornando um dos minerais mais importantes por estar presente em todos os tecidos, fluídos e secreções do corpo (cerca de 80% estão basicamente em componentes dos ossos, músculos, fígado e pele), e por isso, se tornando indispensável na alimentação saudável.

 

Nos alimentos o zinco é encontrado primordialmente em alimentos de origem animal (sobretudo em carnes vermelhas, mariscos, peixes, ovos, ostras e outros), mas também está presente em menores concentrações em castanhas, nozes, cereais integrais e leguminosas (motivo pelo qual, pessoas que não comem alimentos de origem animal, tal como o vegano e vegetariano, devem estar atentos à possível necessidade de suplementação de zinco além da alimentação cotidiana).

 

Em relação às atividades deste mineral no organismo humano, o zinco participa diretamente do metabolismo, presente em mais de 2 mil reações metabólicas, desempenhando ainda função importante na transcrição de nucleotídeos, consequentemente, no controle de expressão gênica para a síntese de DNA e proliferação celular, crucial para a integridade dos sistemas biológicos como o sistema imunológico (fortalecendo a defesa antioxidante** e agindo como anti inflamatório) e de cicatrização, além da sua peculiar função de regular o apetite e melhorar a sensibilidade à insulina.

 

Logo, o Suplemento Mineral de Zinco Vegan Apisnutri 60 Caps é um produto formulado à base do mineral Zinco, cuidadosamente elaborado em cápsulas singulares feitas através de fibras vegetais de celulose, disponibilizando um suplemento com o selo certificado produto vegano aprovado pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), e assim, facilitando a ingestão regular deste nutriente vital para a manutenção de todos os sistemas fisiológicos e metabólicos, perfeito para qualquer pessoa que preza por uma vida mais natural e saudável.

 

PARA QUÊ SERVE O SUPLEMENTO MINERAL DE ZINCO VEGAN APISNUTRI 60 Caps?

 

O uso de Suplemento Mineral de Zinco Vegan Apisnutri 60 Caps é ideal para os que se comprometem com seu estado nutricional sabendo que por vezes o cuidado com pequenos fatores são o grande diferencial para a longevidade e qualidade de vida.

 

Frequentemente recomendado por fornecer as seguintes propriedades:

 

Veganos / vegetarianos: apesar de ser um mineral presente em certos vegetais, na dieta restrita de alimentos de origem animal (principal fonte de zinco) é comum a carência desse mineral, necessitando de recursos para suprir a demanda nutricional.

Para veganos e vegetarianos que encontram dificuldade em achar produtos com o selo de certificado vegano, aproveite para conferir os outros produtos da linha vegano/vegetariano, cuidadosamente fabricados com todo respeito à você e aos animais.

 

Efeito protetor da pele, unhas e cabelos: possui atividade antioxidante protegendo as células teciduais dos ataques de radicais livres;

Tratamento de transtornos alimentares: o zinco atua estimulando o paladar e na regulação o apetite, frequentemente recomendado para o tratamento de anorexia ou mesmo a compulsão alimentar (uma vez que ajuda o paciente a melhorar a relação com a comida);

Auxilia no tratamento de diabetes: uma vez que o zinco está diretamente ligado à diminuição da resistência à insulina (quadro presente também em pré-diabéticos);

 

Agente anti-inflamatório: atuando no sistema de resposta imune e contribuindo para o tratamento de enfermidades (ajudando na recuperação de pacientes) e outras complicações inflamatórias, incluindo a obesidade e doenças cardiovasculares (como a aterosclerose);

QUAIS OS BENEFÍCIOS DO SUPLEMENTO MINERAL DE ZINCO VEGAN APISNUTRI 60 Caps À SAÚDE?

Dentre seus mecanismos de ação, o zinco atua resumidamente como cofator de reações bioquímicas, desempenhando funções estruturais, enzimáticas e reguladoras de todo metabolismo humano.

No que se refere a sua função estrutural, esse mineral possui relevância na determinação da forma de enzimas, assim como na estabilização de algumas proteínas ligadas ao DNA, constituindo suas estruturas e capacitando essas proteínas envolvidas nos processos de replicação, reparo, transcrição, sinalização, crescimento e proliferação celular, e até, na apoptose (morte natural programada das células).

 

Já com relação à função do zinco em participar de atividade enzimática, pressupõe que o zinco constitui mais de 300 enzimas (substância proteica com funções de acelerar as reações bioquímicas do metabolismo) e existem mais de 2 mil reações que dependem da presença do zinco no organismo.

 

Dessa forma, quando pertinente à sua propriedade antioxidante** é exclusivamente pela ação de contribuir para atividades de determinadas enzimas que agem diretamente na defesa antioxidante** do corpo.

 

Além disso, lembrando da função estrutural do zinco, este é componente das membranas celulares, garantindo sua maior estabilidade e proteção contra os radicais livres que tendem desestabilizar a estrutura celular e levá-la à morte não programada (envelhecimento precoce), sendo outra maneira de contribuir como antioxidante**.

 

Nesta perspectiva, pesquisas têm revelado que a deficiência desse mineral pode prejudicar seriamente a defesa antioxidante** do corpo, relacionadas ao desenvolvimento do envelhecimento precoce e estresse oxidativo que levam ao surgimento de diversas doenças crônicas da modernidade, tal como: diabetes, doenças cardiovasculares, câncer, degeneração neuronal (p. ex. Alzheimer), dentre outras inúmeras relacionadas à senescência pela aceleração do relógio biológico de cada indivíduo.  

 

Outra propriedade fundamental desse mineral, é ser suplementado como recurso para reduzir o sistema inflamatório do organismo (muito requerido para tratamentos contra doenças relacionadas à inflamação, tal como a obesidade, câncer de próstata e cólon, aterosclerose, etc.).

 

Ocorre que existem uma série de mecanismos do zinco que reduz a produção de citocinas pró-inflamatórias: substâncias ativas capazes de induzir o processo inflamatório da resposta imune.

 

É crucial destacar ainda, a atuação do zinco na prevenção e tratamento para diabetes.

 

Estudos mostram que o zinco é capaz de modular a transcrição do receptor de insulina (IR) por meio das proteínas dependentes de zinco na sua estrutura, e já foi evidenciado que a deficiência desse nutriente é associado ao maior risco de resistência à insulina (uma das causas que levam ao desenvolvimento de diabetes mellitus tipo 2).

 

Nesse sentido, a suplementação com o zinco pode ser aprimorada para o tratamento de pacientes já portadores desse doenças, a fim de melhorar a sensibilidade à insulina e reverter agravamentos da doença.

Por fim, o zinco também participa da regulação do apetite através da indução de aumentar a ação do hormônio regulatório da fome: leptina, sendo que um dos sintomas dos baixos níveis desse mineral no organismo é justamente a diminuição do apetite (o que pode estar relacionados à transtornos alimentares e psicológicos como anorexia e depressão, e ainda prejudicar em geral a nutrição de um indivíduo até mesmo em processos deemagrecimento).

Por outro lado, a suplementação com o mineral favorece o aumento do apetite conjuntamente ao aumento da sensibilidade à insulina (cujo é hormônio anabólico) e suas outras centenas ações fisiológicas, resultando no seu enorme potencial de atuar no crescimento em geral (importantes até para praticantes de atividade física que desejam ocrescimento muscular).

SUGESTÕES DE USO

Tomar 1 cápsula ao dia, preferencialmente após uma refeição principal

RESTRIÇÕES

Superdosagem de zinco (acima de 40 mg/dia para adultos saudáveis) por período prolongado podem causar efeitos adversos como o comprometimento do sistema imune, anemia ferropriva, deficiência de cobre e alteração no metabolismo de gordura. O ideal é consultar um médico ou nutricionista antes do consumo para adequar a dosagem conforme sua individualidade.

“Gestantes, nutrizes, crianças, idosos, portadores de enfermidades ou em uso de algum medicamento, consumir este produto somente sob orientação de um médico ou nutricionista.”

 

O Ministério da Saúde adverte: Não existem evidências científicas comprovadas de que este alimento previna, trate ou cure doenças.

NÃO CONTÉM GLÚTEN.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características